Alunos da Fatec buscam ajudar a construir parque no Clubinho Pelicano
O Projeto Conte Comigo, do curso de Gestão Empresarial, está arrecadando verba para proporcionar o espaço no local, que atende 35 crianças no Nova Catanduva
Crédito: Divulgação - Estudantes do 5° módulo do curso de Gestão Empresarial lideram Projeto Conte Comigo
Por Stella Vicente | 22 de outubro, 2023

Alunos do curso de Gestão Empresarial da Fatec, que fazem parte do Projeto Conte Comigo, estão unidos em uma ação solidária. O objetivo é ajudar a construir um parque no Clubinho Pelicano, projeto social que atende 35 crianças no bairro Nova Catanduva.

O Clubinho é uma das ações promovidas pelo Projeto Pelicano, que, por sua vez, acompanha 250 crianças na cidade, com foco na alimentação de famílias carentes. Segundo a coordenadora do Pelicano, Kely Munhaes, a importância de ter o parquinho no local é proporcionar para as crianças atendidas um momento onde elas podem ser crianças, de fato.

“É uma hora que eles vão poder ficar no parquinho, para saírem da internet e serem crianças mesmo. Fazer uma atividade física, tomar um sol, saber partilhar, saber estar em comunidade, sem brigas. Sempre olhamos para que eles saibam se divertir, respeitar a vez do outro, esperar o outro a brincar também e colaborar entre si”, conta.

Silvia Garcia, que faz parte do Projeto Conte Comigo da Fatec explica que, após a visita do grupo às dependências do Clubinho, foi identificada a necessidade de brinquedos para as crianças realizarem atividades recreativas. “Já que contam com grande espaço disponível, foi idealizada a arrecadação para a compra desse parquinho”, diz.

Ela conta que ela e outros estudantes do 5° módulo do curso de Gestão Empresarial lideram com entusiasmo o Projeto Conte Comigo, que tem como missão central oferecer apoio a uma entidade social local e fazer a diferença na comunidade.

“Cada participante do projeto se empenha ao máximo para angariar doações em prol da instituição escolhida e ao final apresentamos um relatório abrangente, compartilhando nossas experiências e os resultados alcançados com professores, colegas e a direção da Fatec Catanduva. Este compromisso não apenas demonstra nosso vínculo com a comunidade, mas também promove valores de responsabilidade social e cidadania ativa em nossa instituição de ensino”, pontua.

COMO AJUDAR

A ação solidária consiste em comprar um bilhete, no valor de R$ 2, e automaticamente o doador concorre a R$ 200 no Pix. As doações podem ser feitas até 30 de outubro, quando também ocorre o sorteio do prêmio. O link on-line é https://rifa321.com/rifa/arrecadacao-para-parquinhoprojetopelicano . O comprovante irá para a conta do próprio projeto, porém no nome do tesoureiro Rener Vitor Alves dos Santos.

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 20 de novembro de 2024
André Trigueiro aborda saúde mental e prevenção ao suicídio em Catanduva
Por Guilherme Gandini | 20 de novembro de 2024
Simpósio sobre neurodesenvolvimento infantil terá série de palestras
Por Guilherme Gandini | 20 de novembro de 2024
Programa Campo Limpo entrega prêmios na escola Darci