Alunos da escola Nestor participam do projeto Caminhos da História
Atividade reuniu 13 jovens do 2º ano do Ensino Médio acompanhados pelos professores
Foto: PREFEITURA DE CATANDUVA - Diferentes pontos turísticos estiveram no percurso, entre eles a Igreja Matriz
Por Da Reportagem Local | 02 de junho, 2022
 

Os alunos da Escola Estadual Nestor Sampaio Bittencourt participaram do projeto Caminhos da História - um passeio no centro da cidade. Ao todo, foram 13 jovens do 2º ano do Ensino Médio acompanhados dos professores Rafael Aparecido Flávio e Leonardo Jeronymo Souza que manifestaram interesse na visitação. 

Diferentes pontos turísticos estiveram no percurso: Museu Padre Albino, capela do Hospital Padre Albino, Praça 9 de Julho, Igreja Matriz São Domingos de Gusmão (com as obras de Benedito Calixto) Rio São Domingos, Estação Cultura, Exposição Sentimentos (da artista plástica Gisele Faganello) e Pinacoteca Municipal. 

“Esse projeto de caminhada pelos atrativos históricos e culturais da cidade são importantes, pois relacionam a história de Catanduva com o Estado, Brasil e Mundo”, destaca a Gerenciadora de Turismo, Maria Cristina Machado. 

A iniciativa é desenvolvida pela Coordenadoria de Turismo, Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Secretarias de Cultura, Educação, Esportes, Trânsito, Meio Ambiente e GCM com os parceiros Fundação Padre Albino e Paróquia da Igreja Matriz São Domingos Gusmão. 

Para os moradores de Catanduva e região, escolas e demais espaços que quiserem participar da caminhada, basta enviar email para turismo@catanduva.sp.gov.br e agendar a visita. 

 

 

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 29 de março de 2024
Empregos crescem 23% em fevereiro e cidade soma 541 vagas no ano
Por Da Reportagem Local | 29 de março de 2024
Casamentos homoafetivos crescem em 2022; Catanduva teve 8 uniões
Por Guilherme Gandini | 28 de março de 2024
Policiais Militares salvam bebê engasgada no Cidade Jardim