Alunos da Escola Nelson Musa fazem ‘tour’ e têm aula na Casa de Leis
Crianças foram recepcionadas pelos vereadores Gleison Begalli, Alan Automóveis e Taise Braz, que falaram sobre o funcionamento da Casa
Foto: CÂMARA DE CATANDUVA - Estudantes tiveram a oportunidade de sentar nas cadeiras dos parlamentares e acompanharam aula interativa
Por Da Reportagem Local | 01 de julho, 2022
 

A Câmara de Catanduva recebeu a visita de cerca de 60 alunos do 4º ano da Escola Municipal Nelson de Macedo Musa, do Jardim Alpino, na quarta-feira, 29. Eles estavam acompanhados pela diretora Amanda Martins da Silva, a coordenadora Camila Garbi Xisto e as professoras Natalia Soares Bezerra e Francieli Tais Belucci.  

A comitiva foi recepcionada pelo presidente da Câmara, Gleison Begalli, e pelos vereadores Alan Automóveis e Taise Braz, que ministraram palestra explicativa sobre o funcionamento do Legislativo e os deveres e responsabilidades dos vereadores.   

As crianças tiveram a oportunidade de sentar nas cadeiras dos parlamentares e acompanharam aula interativa sobre a eleição do presidente e da mesa diretora.  

Após as explicações dos parlamentares, os visitantes fizeram um tour pelas dependências da Casa de Leis, dirigidos por um dos funcionários mais antigos, Reginaldo Floriano Puydinger, que mostrou todos os setores e explicou seu funcionamento, desde os gabinetes do presidente e dos vereadores, o setor jurídico, secretaria, comunicação, finalizando pelo setor no qual é responsável, o de arquivamento de todas as matérias produzidas pelos vereadores desde o início dos trabalhos legislativos do município. 

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Prefeitura de Itajobi rebate denúncia de maus-tratos a animais
Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
SP vai reconhecer resultados de escolas municipais na alfabetização
Por Guilherme Gandini | 24 de abril de 2024
Repasses de ICMS ficam estáveis no primeiro trimestre após recuo