Alunos da escola Arnaldo Zancaner participam dos Jogos Escolares de São Paulo
Algumas equipes já aguardam cruzamento com outra região de São Paulo; vitória garante vaga na final estadual
Foto: Divulgação - Alunos da escola Arnaldo Zancaner treinam nos intervalos para representar a cidade
Por Guilherme Gandini | 09 de junho, 2024

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Arnaldo Zancaner, de Catanduva, está participando da fase sub-regional dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP) em diversas modalidades: futsal masculino, basquete masculino e feminino, handebol masculino e feminino, e xadrez masculino e feminino.

Competindo em São José do Rio Preto, na quinta-feira, 6, o xadrez masculino venceu Urupês e seguiu para a próxima fase; já a equipe feminina foi derrotada por escola particular de Rio Preto. O basquete feminino venceu a equipe Start Anglo, de Rio Preto, por 19 a 12, e segue na disputa. Já o futsal foi derrotado na decisão da etapa.

As equipes de handebol, basquete e xadrez classificadas agora esperam o cruzamento com outra região do JEESP e, caso saiam vencedoras, disputarão a final estadual no mês de agosto.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação de Catanduva, os alunos treinam nos intervalos do período, sob a supervisão dos professores Luciano Marcos da Silva, Vitor Bovulenta e Daniela Patrícia Mialichi.

Os Jogos Escolares, organizados pela Secretaria de Esportes do Estado, têm como objetivo promover por meio da prática esportiva, a integração e o intercâmbio entre os estudantes, favorecendo a descoberta de novos talentos esportivos, além de contribuir para a educação integral e o desenvolvimento de competências e habilidades.

A competição envolve diversas modalidades coletivas e individuais femininas e masculinas, incluindo paralímpicas. As disputas são divididas em fases que incluem seletivas, final e finalíssima. Cada modalidade tem um cronograma e regulamento específicos.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 23 de junho de 2024
Há 29 anos, atleta catanduvense registrava seu nome no Guinness Book
Por Da Reportagem Local | 23 de junho de 2024
Grêmio Novorizontino tem duelo em Recife, amanhã, pelo Brasileirão
Por Guilherme Gandini | 20 de junho de 2024
Catanduva, Tabapuã e Itajobi celebram sucesso de atletas no Paulista de Judô