Alunos da Apae participam da fase nacional das Olimpíadas Especiais
Atletas irão competir na modalidade Basquete 3x3 e estão promovendo uma rifa para ajudar com os custos da viagem
Crédito: Divulgação - Atletas estão fazendo uma rifa para ajudar com o custeio da viagem para as Olimpíadas Especiais
Por Stella Vicente | 23 de outubro, 2022

Alunos da Apae de Catanduva participarão da fase nacional das Olimpíadas Especiais, que será realizada na cidade de Jundiaí, de 3 a 6 de novembro. A modalidade que será disputada pelos representantes catanduvenses é a Basquete 3x3, mas durante os quatro dias ainda haverá competições de atletismo, bocha, ginástica rítmica, natação, tênis, tênis de mesa, vôlei de praia e uma demonstração de judô no evento.

A Special Olympics Brasil, ou Olimpíadas Especiais em português, é a maior organização de esportes para jovens e adultos com deficiência intelectual ou física no mundo. Trata-se de um movimento global sem fins econômicos cujo objetivo é proporcionar treinamento e competições esportivas para atletas com deficiência intelectual durante todo o ano em diversas modalidades olímpicas.

Assim, são oferecidas oportunidades para que eles desenvolvam suas aptidões físicas; demonstrem coragem; tenham momentos alegres; compartilhem seus valores, habilidades e companheirismo com suas famílias, outros atletas da Olimpíadas Especiais e a comunidade em geral.

A equipe de Basquete 3x3 da Apae Catanduva conseguiu a classificação para a edição nacional da competição após ser campeã da fase estadual, disputada em setembro na cidade de Guaratinguetá, no Vale do Paraíba.

Agora, eles se preparam para trazer mais um título para a cidade e para a instituição que representam. O professor de Educação Física, Andrey Cascão, responsável pelos treinamentos dos alunos da Apae de Catanduva, diz que eles estão se preparando para representar o estado de São Paulo na competição. “Vamos ficar na torcida”, declara Andrey.

Ele ainda diz que estão promovendo uma rifa, a fim de arrecadar fundos para ajudar no custeio da viagem dos atletas até Jundiaí nos dias da competição. O valor do número é R$ 5 e o prêmio é uma camiseta oficial da seleção brasileira.

Os interessados em colaborar podem entrar em contato diretamente com Andrey, pelo WhatsApp no número (17) 99737-2127 ou com a própria Apae, no telefone (17) 3531-9777. 

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 20 de novembro de 2024
Novorizontino retoma preparação para decisão do acesso ao Brasileirão
Por Da Reportagem Local | 19 de novembro de 2024
Novorizontino empata com Paysandu e decide acesso na última rodada
Por Da Reportagem Local | 19 de novembro de 2024
Pedal Solidário da Unifipa será no próximo domingo