Aluno de Marapoama conquista medalha no concurso Canguru de Matemática
Trata-se da maior competição de Matemática do mundo, com mais de 6 milhões de participantes por ano nos mais de 80 países
Foto: DIVULGAÇÃO - Bernardo Rotta da Silva, do 5º ano A, da EMEF Faride Aborihan, conquistou a Medalha de Honra ao Mérito
Por Myllayne Lima | 12 de junho, 2022
 

O aluno Bernardo Rotta da Silva, do 5º ano A, da EMEF Faride Aborihan, conquistou a Medalha de Honra ao Mérito do Concurso de Matemática Canguru Sem Fronteiras 2022. O concurso de matemática Canguru Sem Fronteiras está no Brasil desde 2009, no entanto, essa é a primeira vez que Marapoama participa com as turmas dos 3º, 4º e 5º anos. 

Para o prefeito Márcio Perpétuo Augusto, é gratificante ver os alunos de Marapoama se destacando em eventos nacionais. “Fico feliz em ver nossos alunos se destacando em concursos de tão grande importância em nível nacional. As conquistas tem a certeza que os investimentos na educação estão colocando os alunos de Marapoama em condições de disputar espaço no mercado de trabalho em igualdade aos alunos das melhores escolas.” 

O prefeito completa parabenizando todos os envolvidos. “Investir em educação de qualidade é investir no futuro de nosso município. Parabenizo a direção da escola, todos os participantes e agradeço a participação e o empenho dos professores e familiares.” 

O Concurso Canguru de Matemática é uma competição anual internacional destinada aos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental até os da 3ª série do Ensino Médio. A competição teve origem na França e é administrada globalmente pela Associação Canguru sem Fronteiras (Association Kangourou sans Frontières – AKSF).  

O Concurso Canguru de Matemática é a maior competição de Matemática do mundo, com mais de 6 milhões de participantes por ano nos mais de 80 países.  

 

Autor

Myllayne Lima
Repórter de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 19 de maio de 2024
Ibirá e Olímpia aparecem na lista dos 70 destinos pra viajantes 60+
Por Da Reportagem Local | 19 de maio de 2024
Aquishow aborda aquicultura da produção ao consumo em Rio Preto
Por Da Reportagem Local | 17 de maio de 2024
Rodovia entre Itápolis e Jaboticabal é primeira a receber o ‘Free Flow’