
Catanduva celebrou nesta sexta-feira, 15, a conquista de duas alunas da rede municipal de ensino na etapa municipal do Projeto Campo Limpo, iniciativa nacional que promove a gestão responsável das embalagens vazias de defensivos agrícolas e incentiva ações de preservação ambiental em parceria com escolas de todo o país.
Na categoria Desenho, a vencedora foi Kemily dos Reis, da Escola Municipal Armando Prandi. Já na categoria Redação, o destaque ficou para Esther Mangabeira Souza, da Escola Municipal Coronel José Pedro da Mota.
Como prêmio, ambas receberam notebooks oferecidos pelo Sistema Universitário. Familiares acompanharam a premiação em cerimônia realizada na Secretaria Municipal de Educação, e se emocionaram. Os pais de Kemily, Wanderleia e Fabiano, destacaram o talento da filha desde a infância. Já Eliette, mãe de Esther, relembrou a trajetória da filha, que enfrentou crises de epilepsia aos oito anos, mas superou as dificuldades e hoje colhe frutos de sua dedicação aos estudos.
Com a vitória na etapa municipal, as duas alunas agora representam Catanduva na fase nacional do concurso, disputando com estudantes de todo o Brasil. No ano passado, a cidade já havia conquistado o prêmio de redação nessa etapa final.
Autor
