Alunas de Gestão Empresarial da Fatec de Catanduva desenvolveram o projeto Conte Comigo para a disciplina que faz parte do quinto módulo do curso. O objetivo da iniciativa foi arrecadar fundos e doações para a Associação Corujas do Bem, que atua na cidade trabalhando com crianças autistas.
O projeto permite que os alunos do curso se desenvolvam e coloquem em prática todas as disciplinas estudadas até então, trabalhando em prol de uma ação social escolhida por eles mesmos. Além disso, são responsáveis pela organização, metas e resultados do projeto.
Gabrielly Stephani Gonçalves, gerente de marketing do Conte Comigo, conta que a escolha do Corujas do Bem se deu pela colaboração do mesmo com a população. “A instituição trabalha com crianças com autismo a partir de dois anos de idade, proporcionam atividades no período da tarde como, por exemplo, as AVDs (atividades da vida diária), música, pintura, treinos de comércio, fisioterapia, culinária e tantas outras atividades visando dar maior autonomia para seus alunos”, pontua.
Atualmente, o Corujas do Bem realiza suas atividades em uma escola, onde são utilizadas seis salas de aula para atender 52 alunos. “Com o aumento do número de alunos e com a implantação de novas terapias, houve a necessidade de ampliação da estrutura utilizada”, explica a aluna.
Dessa forma, foram definidos objetivos para arrecadação seguindo as necessidades da instituição. A coordenação disponibilizou uma lista às alunas da Fatec com as prioridades do momento, que eram um novo bebedouro, que custa aproximadamente R$ 3 mil, e almofadas específicas que auxiliam no desenvolvimento das crianças autistas, com valor aproximado de R$ 600 cada.
Para atingirem a meta do projeto, foram realizadas ações como Pix solidário, rifa solidária de uma cesta de chocolate, diversos sorteios por meio de interação no Instagram e participação nos eventos, além da mobilização de alunos dos outros módulos para a venda da rifa em formato de voluntariado.
O projeto Conte Comigo foi finalizado no dia 23 deste mês, e o objetivo atingido com a colaboração das demais alunas Joice Bosque, Manoela Carreto, Andreza Marques, Clara Dias, Gabrielli Merchan, Julia Vitória, Tatiane Perrucini, Edna Martins, Jordiane Cardozo, Beatriz Silva, Stefanie Ramires, Bethânia Souza, Dayane Manzano e Marieli Ferreira. Elas ainda fizeram uma apresentação para os docentes, demais discentes, direção e à comunidade interessada demonstrando os resultados das ações desenvolvidas e promovendo palestra sobre o tema do projeto.
Autor