A jovem enxadrista Amanda Xavier Miranda, aluna do 5º ano da EMEF Monsenhor João Telho e atleta do projeto “Xadrez nas Escolas”, de Tabapuã, conquistou a 4ª colocação no Campeonato Brasileiro de Xadrez Escolar, disputado entre os dias 19 e 21 de setembro em Caxambu/MG.
Com campanha consistente, Amanda somou 4,5 pontos em seis possíveis, colocando Tabapuã entre os destaques da competição nacional, que reuniu cerca de 600 estudantes de todos os estados brasileiros.
Ao longo do torneio, a tabapuanense empatou com a campeã WNM Julia Neves de Araújo (Curso G9), venceu a terceira colocada, WNM Yasmin Gonçalves (São José Bauru), e foi superada apenas pela vice-campeã, WNM Giovana Almeida Magalhães (Curso G9).
Realizado no tradicional Hotel Glória, o campeonato reuniu cerca de 600 estudantes de todos os estados brasileiros, divididos em 15 categorias absolutas e femininas.
Amanda integra o projeto “Xadrez nas Escolas”, oferecido pela Prefeitura de Tabapuã, que atualmente atende cerca de 250 alunos da rede municipal, proporcionando a eles a oportunidade de aprender e competir no universo do xadrez.
Autor