Altobeli Silva venceu duelo com ugandês e é bicampeão da São Silveira
Diferença de apenas um segundo entre os dois na linha de chegada garantiu a vitória ao atleta brasileiro em Barueri
Foto: Legenda: Altobeli Silva protagonizou duelo acirrado com o ugandês Phillip Kipyeko
Por Guilherme Gandini | 17 de dezembro, 2024

O catanduvense Altobeli Silva conquistou o título de bicampeão da 48ª Corrida São Silveira, em Barueri, no final de semana, depois de protagonizar duelo acirrado com o ugandês Phillip Kipyeko. A diferença de apenas um segundo entre os dois na linha de chegada garantiu a vitória ao atleta brasileiro, repetindo o feito de 2023, ainda abaixando seu tempo em 8 segundos.

De acordo com a Secretaria de Esportes de Barueri, o percurso de 8 km foi percorrido por Altobeli no tempo total de 23:39, com pace de 2:57 min/km e velocidade média de 20.30 km/h. Depois do competidor da Uganda, três brasileiros completaram o pódio: Fábio Jesus Correia, Wendell Jerônimo e Giovani dos Santos. No feminino, a ugandesa Emily Chebet venceu com 27:41.

“É com muita alegria que encerro meu ano de competições, sendo campeão na 48ª edição da Corrida São Silveira! Essa vitória representa todo o esforço e dedicação ao longo de 2024. Completando uma jornada de quase 2 anos e meio invicto em provas de 10 km e 5 km no Brasil, todas as que disputei terminei em primeiro lugar”, celebrou Altobeli, após a prova.

Uma semana antes, o catanduvense venceu a Corrida Rústica de Natal, na cidade de São Lourenço do Oeste, Santa Catarina. Foi a primeira prova de Altobeli no estado do Sul. “Corri a prova dos 10 km, que consistia em duas voltas de 5 km, e fiz a melhor marca do percurso: 30:55 ISEG, estabelecendo um novo recorde. Gratidão a todos os meus apoiadores.”

O próximo desafio de Altobeli Silva será a 99ª Corrida Internacional de São Silvestre, a mais tradicional do país, no dia 31 de dezembro, na capital paulista. A largada e a chegada ocorrerão na avenida Paulista, com percurso de 15 km. “Quero me preparar na Colômbia, na altitude, para sonhar estar entre as primeiras colocações e buscar um grande resultado. Esse é o objetivo.”

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 20 de dezembro de 2024
Taekwondo conquista quatro medalhas nos Jogos Abertos
Por Guilherme Gandini | 18 de dezembro de 2024
Catanduva é campeã por equipe no Supino Raw dos Jogos Abertos
Por Guilherme Gandini | 18 de dezembro de 2024
Karatecas conquistam três medalhas para Catanduva nos Jogos Abertos