
Vai começar a 44ª edição do Troféu Brasil Interclubes de Atletismo Loterias Caixa. Com mais de 850 atletas inscritos, a competição acontecerá de 31 de julho a 3 de agosto, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, e contará com grandes nomes do atletismo nacional, entre eles o catanduvense Altobeli Silva, que vai em busca do seu 20º título brasileiro.
“Faz aproximadamente quatro meses que eu venho me preparando para essa competição. É a competição mais importante do calendário brasileiro, do atletismo. É o campeonato mais importante para mim, que define os campeões brasileiros, os melhores do Brasil na minha modalidade, que é o atletismo e corrida de longa distância”, ressalta o esportista.
Altobeli disputa as provas de 10 km e 5 km, nesta quinta-feira e no sábado, e se diz preparado para os desafios. “Espero poder sair vitorioso dessa competição”.
Nesses últimos dias que antecedem a disputa, o atleta explica que tem reduzido o esforço, para chegar descansado. “Quando chega próximo da prova, você não treina mais, você apenas faz um polimento, ou seja, você solta o volume de treino e treina bem leve e menos quantidade. O importante é se sentir bem na véspera e, no dia, entregar aquilo que treinou.”
O catanduvense já conquistou o título brasileiro 19 vezes, no período de 10 anos. “O Troféu Brasil acontece uma vez por ano, só que em alguns anos eu disputei três provas, então ganhei três medalhas de ouro. Teve ano que disputei duas provas, então ganhei duas medalhas de ouro. No total, são 19 medalhas de ouro dentro de 10 anos em disputas de alto nível”, explica.
Altobeli frisa que em todo esse período, ele nunca ganhou medalhas de prata ou bronze na competição nacional. “É um legado que vai ficando. Espero conseguir manter isso e ter apenas medalha de ouro nessa competição, se tudo der certo.”
Ele agradece pelo carinho dos torcedores e apoiadores, com destaque para os patrocinadores Unimed Catanduva, Adidas Brasil, Esporte Clube Pinheiros e Marinha do Brasil. “Agradeço por toda a energia que a galera de Catanduva e região sempre manda pra mim nas redes sociais.”
Autor
