Altobeli Silva segue circuito europeu em preparação para as Olimpíadas
Catanduvense está participando de competições a fim de estar pronto para o Troféu Brasil, que decidirá a vaga
Foto: Marcelo Szwarcfiter - Altobeli Silva ficou em 2º lugar em prova realizada na Bélgica e em 8º na Itália
Por Da Reportagem Local | 11 de junho, 2024

O atleta Altobeli Silva segue com sua preparação para os Jogos Olímpicos de 2024, que serão realizados de 26 de julho a 11 de agosto, em Paris. Nas últimas semanas ele vem participando de competições de Atletismo na Europa, a fim de estar pronto para disputar o Troféu Brasil, que decidirá a vaga para a mais importante competição esportiva do mundo.

Sua primeira competição foi em Bruxelas, na Bélgica, onde disputou a prova de 3 mil metros com obstáculos, considerado o seu ponto forte e a modalidade na qual busca a vaga olímpica. Na ocasião, o catanduvense subiu ao pódio após garantir o 2º lugar.

Na última disputa, que aconteceu na Itália, Altobeli competiu os 5 mil metros sem obstáculos, com tempo de 13 minutos e 49 segundos, garantindo a 8ª colocação. Seu próximo compromisso em terras europeias será em Bilbao, na Espanha, no dia 18 de junho. Em seguida, ele voltará ao Brasil. Os torneios servem principalmente para dar confiança, como diz o atleta. Caso garanta a vaga, será a terceira vez que Altobeli participa dos Jogos Olímpicos. A última e decisiva etapa será o Troféu Brasil, que tem início no dia 20 deste mês e é considerado o campeonato mais importante do atletismo nacional.

Nos cálculos de Altobeli, ele precisará correr abaixo dos 8 minutos e 30 para somar pontuação e entrar na cota de 36 atletas do mundo que conseguirão vagas com base na performance recente. “Estou treinando todo dia, inclusive de domingo. Meu foco é um só: conquistar a vaga para os Jogos Olímpicos. Quero saber que eu tentei até minhas últimas forças e seguirei até o final”, garante.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 23 de junho de 2024
Há 29 anos, atleta catanduvense registrava seu nome no Guinness Book
Por Da Reportagem Local | 23 de junho de 2024
Grêmio Novorizontino tem duelo em Recife, amanhã, pelo Brasileirão
Por Guilherme Gandini | 20 de junho de 2024
Catanduva, Tabapuã e Itajobi celebram sucesso de atletas no Paulista de Judô