Altobeli Silva é campeão em Guarulhos e agora foca São Silvestre
Corredor catanduvense afirmou que a Corrida Folha Metropolitana foi dura e difícil, mas celebrou o bom rendimento
Fotos: Divulgação - Altobeli Silva superou mais de mil competidores na Corrida Metropolitana de Guarulhos
Por Da Reportagem Local | 13 de dezembro, 2022

Após a conquista inédita na Maratona de Curitiba, o corredor catanduvense Altobeli Silva, que é patrocinado pela Unimed Catanduva, alcançou mais uma vitória no domingo, 11. Ele foi o campeão geral da 1ª Corrida Folha Metropolitana, em Guarulhos, na categoria 10 Km.

A prova contou com mais de mil competidores e Altobeli completou o percurso de 10.400 metros no tempo de 31’48’’. Como prêmio, ganhou uma moto zero km.

“Apesar do clima quente, com o tempo seco, tive um bom rendimento. Esta corrida serviu como preparação para minha corrida na São Silvestre”, disse o atleta que se prepara para a 97ª Corrida Internacional de São Silvestre, que será realizada no dia 31 de dezembro de 2022.

Nas redes sociais, ele reforçou que a prova foi dura e agradeceu a torcida e todas as mensagens recebidas. “Vocês são incríveis”, escreveu. Para intensificar os treinos e a concentração para a próxima prova, o catanduvense voltou ao centro de treinamento em Campos do Jordão/SP.

OITO MEDALHAS

O grupo de corrida da Unimed Catanduva, formado por beneficiários e colaboradores, conquistou oito pódios na 1ª Corrida Solidária de Pindorama, também no domingo. A atividade foi acompanhada pela educadora física da Medicina Preventiva, Cíntia Marques Leal Zolin. A equipe foi representada por 13 competidores na prova de 6 Km.

Na categoria feminina, foram cinco troféus, com Awaniele Silva da Cruz (1º lugar na categoria 25-29 anos), Vicentina (Vivi) da Rocha Cezar (1º lugar, na categoria 55-59 anos), Rosana Marcelino Ventura (3º lugar, na categoria 45-49 anos); e na categoria 30-34 anos, houve dobradinha com Tamires Arieli Alves Damaceno (1º lugar) e Gislaine Brienzo (2º lugar).

Os outros três troféus foram conquistados por João Batista Cezar (2º lugar, na categoria 60-99 anos) e José Carlos Adão (2º lugar, na categoria 55-59 anos) em dobradinha com Marcos Mastrocola Figueiredo (3º lugar).

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Stella Vicente | 07 de maio de 2024
Sub-17 do Santo mantém invencibilidade e Sub-15 conhece primeira derrota
Por Stella Vicente | 07 de maio de 2024
Bax Catanduva vence São José após sete derrotas na Liga de Basquete
Por Stella Vicente | 05 de maio de 2024
Nadadora mirim de Catanduva é terceira melhor em ranking nacional