O atleta catanduvense Altobeli Silva está cumprindo agenda no Japão e vai representar a Mizuno na Maratona de Osaka, neste domingo, 25. Será a primeira participação do corredor na prova, que tem total de 42 km. Todas as despesas da viagem foram custeadas pelo patrocinador.
Além da corrida, Altobeli participou do lançamento do Wave Rebellion Pro 2, novo tênis para atletas que buscam alta performance. Ele utilizará o novo modelo na prova de longa distância.
“Eu vim como único atleta de alto rendimento para representar a Mizuno do Brasil. A minha expectativa é superar a minha marca pessoal e fazer o meu melhor”, projeta Altobeli, que está sendo acompanhado por equipe de fotógrafos e cinegrafistas, que registram seu dia a dia.
“Eles vão fazer um documentário sobre minha trajetória no esporte. É uma experiência única, eu nunca tinha participado de algo assim tão grandioso, desse porte. Através do esporte, eu consegui ir ao Japão pela terceira vez e, desta vez, representando uma marca mundial”, celebra.
A ação da Mizuno, que levou um time de atletas e influenciadores para o Japão, tem a intenção de mostrar a cultura e o legado da marca a partir da campanha "Born to Run". Também participam da experiência Gustavo Maia e Dani Germano, corredores amadores.
Durante a viagem, estava prevista visita ao Centro de Desenvolvimento da Mizuno e tour para explorar a cultura japonesa, compartilhando a experiência por meio das redes sociais.
No mês que vem, Altobeli iniciará temporada de treinamento em Big Bear Lake, cidade da Califórnia, nos Estados Unidos. Ele vai compor equipe do Pinheiros, clube que defende, ao lado de outros três atletas, e terá pela frente três competições na busca pelo índice olímpico.
Autor