Altobeli faz temporada de treinos nos EUA na luta pelo índice olímpico
Corredor revelou agenda ao jornal O Regional e a intenção de disputar a Maratona de Osaka no final de fevereiro
Foto: Reprodução/Redes Sociais - Altobeli Silva soma três medalhas no Pan-Americano, uma de cada cor
Por Guilherme Gandini | 07 de janeiro, 2024

O catanduvense Altobeli Silva participará de uma temporada de treinamento nos Estados Unidos, de 17 de março a 28 de abril, em Big Bear Lake, cidade da Califórnia. Ele vai compor equipe do Pinheiros, clube que defende atualmente, ao lado de outros três atletas, e terá pela frente três competições na terra do Tio Sam com a missão de alcançar o índice olímpico.

Um mês antes, Altobeli estará no Japão para participar do lançamento de novo tênis de corrida da Mizuno, fabricante de calçados, vestuário e acessórios. A data da viagem ainda aguarda confirmação. No país oriental, o catanduvense vai disputar a Maratona de Osaka, agendada para 25 de fevereiro. “Tem muitas coisas boas pela frente”, celebra o esportista.

No ano passado, Altobeli conquistou a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. Ele completou a prova dos 5 mil metros em quarto lugar, mas foi beneficiado pela desclassificação do mexicano Fernando Martinez, que havia vencido. Quatro anos antes, em Lima, ele foi medalhista de ouro, nos 3 mil metros com obstáculos, e de prata, nos 5 mil metros.

Antes do Pan, o catanduvense conquistou dois títulos no Troféu Brasil, participou do Mundial de Corrida de Rua na Letônia e venceu as Dez Milhas Garoto, no Espírito Santo, na temporada 2023. Todas as provas fazem parte de sua preparação na busca pelo índice para as Olimpíadas. No período, seus treinos foram realizados em Paipa, na Colômbia, a 2.500 metros de altitude.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Stella Vicente | 27 de abril de 2024
Após derrota para o Sesi Araraquara, Bax recebe Sodiê Mesquita hoje
Por Stella Vicente | 27 de abril de 2024
Serrano Esporte Clube busca revanche na final da Copa Rio Preto de Futsal
Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Sara Nascimento e Murilo Batista brilham no Campeonato Paulista de Judô