Altobeli conquista sua primeira maratona e fatura prêmio de R$ 40 mil
Em sua estreia na prova de longa distância, atleta catanduvense fez o tempo de 2h18m13seg na Maratona de Curitiba Rumo 2022
Crédito: Franklin de Freitas - Altobeli venceu a maratona na categoria Geral Masculino, a primeira competição desse tipo disputada pelo atleta
Por Stella Vicente | 22 de novembro, 2022

O atleta Altobeli da Silva foi campeão da Maratona de Curitiba Rumo 2022, que aconteceu neste domingo, dia 20. Esta foi a primeira prova de longa distância disputada pelo catanduvense, que passou pela linha de chegada após 2h18m13seg.

O evento volta a acontecer após dois anos de interrupção por conta da pandemia de Covid-19 e, segundo a Prefeitura de Curitiba, cerca de 10 mil atletas estavam inscritos para participar da prova.

A corrida teve largadas entre 4h50 e 5h30 da manhã na Praça Nossa Senhora da Salete, no Centro Cívico da capital paranaense. Foram disputadas diferentes categorias nas distâncias de 10 km e 5 km, além da maratona e da meia-maratona.

Altobeli foi o primeiro colocado da Maratona Geral Masculino, seguido por Wellington da Silva, com tempo de 2h20m02seg; Justino da Silva, que completou o percurso em 2h20m42seg; e Edson dos Santos, que chegou com 2h21m12seg no cronômetro.

Com a vitória na primeira maratona de sua vida, Altobeli, que já tem 14 anos de carreira no atletismo, conquistou um prêmio no valor de R$ 40 mil. Na sua chegada, comemorou com a bandeira do Brasil em mãos e declarou estar muito feliz, além de agradecer ao público que torcia durante o trajeto percorrido.

"Foi um privilégio para mim estar estreando a minha primeira maratona, podendo ser campeão. Eu que não tenho experiência nenhuma, mas é aquilo: nunca desacredite de um cara que fez o índice para Olimpíadas correndo sozinho no Brasil contra seu próprio relógio duas vezes", declarou o atleta logo após cruzar a faixa final.

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 20 de novembro de 2024
Novorizontino retoma preparação para decisão do acesso ao Brasileirão
Por Da Reportagem Local | 19 de novembro de 2024
Novorizontino empata com Paysandu e decide acesso na última rodada
Por Da Reportagem Local | 19 de novembro de 2024
Pedal Solidário da Unifipa será no próximo domingo