Alimentação Forte vai destinar 5% do faturamento ao Projeto Pelicano
Voluntários atendem 50 famílias e mais de 150 crianças carentes de diversos bairros de Catanduva
Foto: DIVULGAÇÃO - Repasse da Associação Alimentação Forte será feito em mantimentos
Por Myllayne Lima | 23 de junho, 2022
Na próxima terça-feira, 28 de junho, os bares e restaurantes que integram a Associação Alimentação Forte vão destinar 5% do faturamento obtido para o Projeto Pelicano, que atende 50 famílias e mais de 150 crianças carentes de Catanduva. O repasse será feito em mantimentos e não em dinheiro.
 
O Pelicano atende famílias dos bairros Bom Pastor, Centro, Cidade Jardim, Jardim Alpino, Jardim Imperial, Jardim Salles, Nova Catanduva, Pachá, Parque Glória III e V, Santa Paula e Vila Engrácia.
 
“O projeto foi criado há dois anos, embora, tenha se fixado em março de 2021. Nosso trabalho consiste na maior parte na alimentação, oferecendo também cuidado com a higiene. Contamos também com colaboradores na área da saúde, tratando com muito carinho os nossos assistidos, que encontram em nós apoio emocional e espiritual”, explica a coordenadora Kelly Munhaes.
 
A ação solidária da Associação Forte, segundo ela, oferece a oportunidade de desfrutar de boa comida, além de ajudar quem mais precisa. “A parceria com a Associação Alimentação Forte beneficiando o Projeto Pelicano chegou em um momento muito bom. Os nossos gastos são semanais e estão cada vez mais elevados, principalmente com leite. Além de saborear uma comida de qualidade e se divertirem, todos tem a oportunidade de ajudar o próximo.”
 
A campanha da Associação Alimentação Forte é intitulada 'Sabor e Caridade' e mensalmente realiza doações de alimentos em benefício de instituições ou projetos assistenciais.  
 
Em sua 10ª edição, a iniciativa já atendeu o projeto Alimento e Saciedade, Comunidade Terapêutica Lírio dos Vales, Educandário José Zancaner, Instituto Bethel, Núcleo Assistencial Irmã Amélia, Panela Solidária, Prateleira Solidária e Projeto Corujas do Bem.
 
Para participar, basta consumir qualquer produto em um dos estabelecimentos filiados: Bendita Gastrô, Bambina Panificadora, Casa da Mama, Bar do Cesar, Trattoria La Grande Famiglia, Frutaria Avenida, Gê Lanches, Beto Salgados, Bar do Nê e Bar do Nê 3, Casa da Borda Pizzaria, Só na Lenha Pizzaria e Restaurante, Megui’s Esfihas e Panquecas, Gomes Gourmet Restaurante, Terra Gelatti Distribuidora, Casa de Carnes São Judas, Churrascaria Original, Farm Burguer, Romana Pizzaria & Restaurante, Bar do Reginaldo, Torre Pizza Bar, Restaurante A Casa é Sua, Tia Sônia Cachorro-Quente, Skiatho’s, MP Sobremesas, Yellow Door Pub, Turma do Tomate Salgados e Bar e Choperia Tio Edson. 

Autor

Myllayne Lima
Repórter de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 19 de abril de 2024
Encontro de Veículos Antigos deve atrair multidão com 2 dias de atrações
Por Da Reportagem Local | 19 de abril de 2024
Direito da Unifipa recebe ‘Selo OAB Recomenda’ pela segunda vez
Por Da Reportagem Local | 19 de abril de 2024
Recanto Monsenhor Albino estimula idosos em oficina de pizzas