
A Escola Estadual Alfredo Minervino foi contemplada com dois prêmios, colocando novamente Catanduva em destaque na área da educação.
Por ter atingido a meta estabelecida para o Saresp - Sistema de Avaliação e Rendimento do Estado de São Paulo, conquistou o título de Escola Diamante. Além disso, recebeu o Troféu Estrela, por destacar-se entre as escolas paulistas nas plataformas de tarefas e atividades.
A diretora da unidade, Rita de Cássia Corniani, recebeu os prêmios diretamente das mãos do secretário estadual de Educação, Renato Feder, durante Encontro de Formação de Líderes, realizado na cidade de Santos, nos dias 19 e 20 de fevereiro.
Localizada no bairro Vila Bela, em Catanduva, a escola Alfredo Minervino tem hoje 280 alunos, que estudam em período integral. Rita Corniani está há seis anos na direção. Ela tem 33 anos na Rede Estadual de Ensino e já se aposentou como professora no município.
Rita agradeceu o apoio constante que recebe dos pais de alunos, funcionários da escola, docentes e, principalmente, da dirigente regional de ensino, Alessandra Queiroz, que também participou do Encontro de Líderes em Santos, na qualidade de formadora.
Autor
