
A 30ª edição da Agrishow, que terminou na sexta-feira, 2 de maio, em Ribeirão Preto, alcançou volume recorde em intenções de negócios, especificamente no setor de máquinas e implementos agrícolas. No total foram registrados R$ 14,6 bilhões com o aumento de 7% em relação a 2024, ano em que chegou a R$ 13,6 bilhões de intenções de negócios.
João Carlos Marchesan, presidente da feira, alerta, no entanto, que só será possível a concretização desse volume de negócios com um Plano Safra robusto e juros compatíveis à necessidade do setor.
Outro recorde também ocorreu em relação ao número de visitantes que, neste ano, chegou a 197 mil pessoas. Inclusive, os ingressos se esgotaram previamente na maioria dos dias do evento.
“Ponto importante foi a tecnologia com soluções de inteligência artificial oferecida pelos expositores, bem como a presença de expositores e visitantes da agricultura familiar. Pequenos, médios e grandes produtores rurais mostraram, mais uma vez por meio da Agrishow, que a tecnologia agrícola é feita para todos pertencentes ao agronegócio”, destacou a organização.
Em 2026, a Agrishow será realizada entre 27 de abril e 1º de maio. O evento é iniciativa da Abag - Associação Brasileira do Agronegócio, Abimaq - Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Anda - Associação Nacional para Difusão de Adubos, Faesp - Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo e SRB - Sociedade Rural Brasileira.
A organização ficou por conta da Informa Markets, líder global em promoção e conexão de audiências, conteúdo digital especializado, feiras de negócios, eventos híbridos e inteligência de mercado.
Autor
