Agentes de Saúde de Urupês intensificam esforços contra a dengue
Objetivo foi vistoriar os quintais em busca de focos do mosquito para conter a propagação da doença
Crédito: Carina Costa/Prefeitura de Urupês - Agente de Controle de Endemias realiza vistoria em residência no último sábado
Por Da Reportagem Local | 06 de março, 2024

Os Agentes de Controle de Endemias e os Agentes Comunitários de Saúde de Urupês foram às ruas no sábado, 2, em operação casa a casa com o objetivo de vistoriar os quintais residenciais em busca de focos de dengue, em uma medida crucial para conter a propagação da doença.

A iniciativa fez parte da campanha municipal do Dia "D" de Mobilização contra a Dengue, que ocorreu nos dias 1º e 2 de março. O Departamento de Saúde de Urupês considerou essencial realizar esse reforço no município para evitar um aumento nos casos de dengue na cidade.

Os agentes percorreram os bairros, conscientizando os moradores sobre a importância da eliminação de recipientes que possam acumular água parada, ambiente propício para a reprodução do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças.

"Estamos empenhados em proteger a saúde da população. A prevenção é fundamental para combater a dengue, e essa ação casa a casa é uma estratégia eficaz para identificar e eliminar possíveis focos do mosquito transmissor", afirmou o responsável pelo setor de Endemias, Eduardo Furlan.

A participação ativa da população é importante para o sucesso da operação, com muitos se comprometendo a adotar medidas preventivas em seus quintais e residências.

É importante que todos continuem vigilantes e tomem medidas preventivas para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti. A ação dos Agentes continuará rotineiramente, mas a colaboração da população é fundamental para garantir um ambiente saudável e livre da dengue em Urupês, principalmente quando começarem os períodos de chuvas.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Stella Vicente | 30 de abril de 2024
Pindorama terá Jornada Esportiva em prol do Núcleo Caminho Luz
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Correios implanta CEP por logradouro em Pindorama e outros 16 municípios
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Elisiário faz apresentações teatrais sobre dengue nas escolas e no Cras