A Equipe Municipal de Combate ao Aedes aegypti (EMCAa) está com um amplo cronograma para levar informação para a população. A ação educativa tem como público-alvo inicial as crianças das escolas municipais e vinculadas, que podem multiplicar o aprendizado.
Na quinta e sexta-feira passada, dias 23 e 24, agentes levaram às crianças do 1º ao 5º ano da escola municipal Santos Aguiar as informações sobre como combater a dengue. Na segunda-feira, 27, o conteúdo foi compartilhado na EMEI Maria José Brida Fedelli e, na terça-feira, 28, com a criançada que frequenta a Creche Irmã Sheila.
A abordagem foca a importância de medidas preventivas para evitar o aparecimento de larvas do Aedes, mosquito transmissor da dengue e várias outras doenças. A ativdade tem até a participação da dona Mosquita e seu filhote para que as crianças aprendam brincando.
De acordo com o Boletim Epidemiológico mais recente, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde na segunda-feira, 27, o município registrou 38 casos positivos de dengue em janeiro e 3 em fevereiro. Mas, há, ainda, 48 exames em investigação, que devem elevar os números.
“A Secretaria Municipal de Saúde orienta a população sobre os cuidados contra a dengue que devem ser redobrados com as chuvas”, reforça o setor. Denúncias de locais com criadouros do Aedes e agendamentos de vistorias podem ser feitas pelo telefone 17 3531-9200.
Autor