Aeroclube de Catanduva realiza Encontro Aéreo neste sábado e domingo
Evento tem entrada franca e faz referência ao Dia do Aviador, celebrado em 23 de outubro; saltos de paraquedas são um dos destaques
Foto: João Donizete - Encontro Aéreo terá voos acrobáticos, demonstração agrícola e paraquedismo
Por Stella Vicente | 20 de outubro, 2023

O Aeroclube de Catanduva realizará o 2º Encontro Aéreo neste final de semana. As atrações vão se espalhar pelo céu da cidade no sábado, das 8 às 22h30, e no domingo, das 8 às 17h30. O evento tem entrada franca, com doação de 1 kg de alimento não perecível, e faz referência ao Dia do Aviador, comemorado em 23 de outubro. No ano passado, cerca de 4 mil pessoas passaram pelo local.

A programação é ampla e terá voos panorâmicos, paraquedismo, acrobacias aéreas, voos de aeronaves experimentais, demonstração de aeronaves agrícolas, exposição de aeronaves, praça de alimentação completa e playground infantil. Na noite de sábado, haverá show com Rafael Azevedo e, no domingo, às 11 horas, apresentação da Banda Marcial Municipal de Catanduva, a Bamuca.

Também está confirmada a presença do helicóptero Águia, da Polícia Militar, que permanecerá em solo no domingo, da partir das 10 horas, para fotos com o público. Outra novidade será a apresentação conjunta de um avião e uma moto Kawasaki, que percorrerão a pista de forma simultânea.

De acordo com os organizadores, os saltos de paraquedas vão começar no sábado, às 9 horas, e poderão ser feitos nas duas datas. A atividade ficará por conta da Vertical Speed, escola de paraquedismo de Blumenau, em Santa Catarina. A instituição opera desde 1989 com aeronaves próprias e instrutores campeões internacionais. As reservas podem ser feitas pelo 47 98879-2239.

O 2º Encontro Aéreo tem como principais patrocinadores Usina Tietê, Posto Caçula, Açúcar Caravelas, Kawasaki Motos e Nissan Carrera, além do apoio da Netflex, Vox FM e jornal O Regional.

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 14 de julho de 2024
Especialista celebra criação de grupo de trabalho contra o bullying
Por Da Reportagem Local | 14 de julho de 2024
Veja dicas importantes para viajar com segurança nas férias de julho
Por Da Reportagem Local | 14 de julho de 2024
AME Catanduva faz auditoria em prestadora de serviço