A equipe de futebol de campo dos advogados de Catanduva/Santa Adélia conquistou o caneco da 22ª Copa Estadual de Futebol entre Advogados – Série Prata, tradicional competição esportiva que reúne vários ex-jogadores profissionais que migraram para a carreira jurídica. O time foi composto também por advogados de Bebedouro, Monte Azul e Pitangueiras.
O título foi conquistado após vitória por 2 a 1 sobre Franca. A final ocorreu em Jaú, no dia 25 de novembro, no Estádio Zezinho Magalhães, casa do XV de Jaú. Os gols da equipe catanduvense foram marcados por Vinícios Oliveira, advogado de Catanduva, e Afonso, de Bebedouro.
A competição contou com 35 equipes do Estado de São Paulo e teve início em abril. Após a primeira fase com grupos, o time de Catanduva garantiu classificação e seguiu para o mata-mata. Para conquistar o título, os advogados de Catanduva e região superaram vários municípios, entre eles São José dos Campos, Jaú, Taubaté e Piraju.
“Durante todo o campeonato, entre idas e voltas aos jogos, nossa equipe se deslocou aproximadamente 4.500 km. Foi uma competição muito difícil, com equipes qualificadas, inclusive algumas equipes com ex-jogadores profissionais”, comentou o advogado Emerson Varoto.
“Tivemos vários deslocamentos de grandes distâncias, em alguns jogos tivemos que ir no dia anterior, pernoitar em hotéis, deixando o aconchego de nosso lar e família” disse Varoto, que agradeceu o apoio dos envolvidos. “Não tínhamos conseguido chegar ao título se não fosse o apoio de todos os advogados da equipe e comissão técnica, além da compreensão de vossas famílias.”
Os campeões que fizeram parte do elenco são os advogados Adriano Goldoni, Andrey Lavrador, Guilherme Ribeiro, Helber Crepaldi, Helton Carvalho, Helielthon Manganeli, Henrique Zaniti, Leonardo Zovedi, Marcos Mello Jr, Marcus Novaes, Vinícius Oliveira e Emerson Varoto.
Autor