Adrian Soares, de Catanduva, é campeão no Aberto de Xadrez Rápido
Destacaram-se também Vinícius Leite da Silva e Kauê Pietro Chiapare Salvador, vice-campeões nas categorias sub-12 e sub-14, respectivamente
Foto: Divulgação/CXC - Campeão, Adrian estuda na escola Dinorah e faz aulas de xadrez no projeto do CAIC
Por Da Reportagem Local | 17 de agosto, 2023

Após seis rodadas de intensa luta no tabuleiro, o catanduvense Adrian Soares da Silva foi campeão na categoria sub-16 masculino no 1º Aberto de Xadrez Rápido, realizado no último sábado, 12, em Pereira Barreto/SP. O torneio é válido como a 2ª etapa da Superliga de Xadrez 2023 e foi realizado nas dependências da FIU - Faculdades Integradas Urubupungá.

O jovem campeão catanduvense estuda na escola estadual Dinorah Silveira Borges e faz aulas de xadrez com o professor Gabriel das Neves no projeto do CAIC, no Solo Sagrado. Ele integrou a delegação do Clube de Xadrez de Catanduva (CXC), que levou 30 competidores e contou com o apoio da Prefeitura de Catanduva, que forneceu transporte e alimentação aos atletas.

“Gostaria de agradecer ao secretário municipal Marco Antônio Braga Sanches (Esportes) e sua equipe por todo o suporte dado para participarmos deste evento, isso é fundamental para o desenvolvimento do nosso trabalho que contempla centenas de enxadristas em nossa cidade.”, informou o professor Silvio Haruo Shiroma, diretor do Clube de Xadrez de Catanduva (CXC).

O presidente de honra do Clube de Xadrez, Dr. Antônio Celidôneo Ruette, também celebrou o resultado. “É com enorme satisfação que acompanho o pleno desenvolvimento da prática enxadrística em nosso município e região, essa arte fascinante desenvolve o intelecto de nossos jovens além de reuni-los neste ambiente saudável de socialização que é o do esporte”, frisou.

A competição reuniu 113 enxadristas da cidade-sede, Catanduva, São José do Rio Preto, Mirassol, Araçatuba, Fernandópolis, Jales, Santa Fé do Sul, Guararapes, Ilha Solteira, Macaubal, Tabapuã, Sud Mennucci, Populina, Aparecida do Taboado/MS, Selvíria/MS e Três Lagoas/MS.

RESULTADOS

Destacaram-se também no torneio Vinícius Leite da Silva, do projeto ABC do Saber, e Kauê Pietro Chiapare Salvador, do CAIC, respectivamente vice-campeões nas categorias sub-12 e sub-14 anos masculino. A campeã geral foi a rio-pretense Vitória Ramillo, que anotou 6 vitórias em 6 jogos. Na premiação, campeões e vice-campeões receberam troféus pelas conquistas.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 21 de novembro de 2024
Altobeli Silva conquista terceira colocação na Maratona de Curitiba
Por Da Reportagem Local | 20 de novembro de 2024
Novorizontino retoma preparação para decisão do acesso ao Brasileirão
Por Da Reportagem Local | 19 de novembro de 2024
Novorizontino empata com Paysandu e decide acesso na última rodada