Administração abre as portas para alunos conhecerem serviço público
Duas turmas do programa Jovem Aprendiz, do Senac, percorreram setores da prefeitura e conversaram com Padre Osvaldo
Foto: Divulgação - Jovens visitaram o Gabinete, onde foram recebidos pelo prefeito Padre Osvaldo
Por Guilherme Gandini | 29 de novembro, 2023

A Prefeitura de Catanduva recepcionou duas turmas de jovens aprendizes do Senac, que trabalham em caráter temporário em empresas da cidade e manifestaram interesse de conhecer o funcionamento do serviço público. São cerca de 15 estudantes que têm de 17 a 22 anos e já passaram pelo Legislativo, Judiciário e, na segunda-feira, estiveram no Executivo.

Como forma de transparência, atendendo a pedido da coordenação do Senac de Catanduva, nós recebemos as duas turmas do programa Jovem Aprendiz, uma em cada período”, enaltece o secretário de Administração, Richard Casal, que acompanhou a garotada pelo prédio.

Segundo ele, o grupo conheceu as Centrais de Atendimento, Procon, Secretaria de Tecnologia e Informática, Departamento de Recursos Humanos, Secretarias de Obras, Administração e Desenvolvimento, além da Coordenadoria de Comunicação Social.

Eles também visitaram o Gabinete, onde foram recebidos pelo prefeito Padre Osvaldo, que teve longa conversa com os alunos. “Ele explicou a importância de tratar bem o dinheiro público, com zelo e responsabilidade, e deu palavras de incentivo e motivação aos jovens, falando que é importante eles sonharem alto e já adquirir responsabilidade desde cedo”, detalhou Casal.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 26 de abril de 2024
Escolas participam de campanha contra violência à pessoa com deficiência
Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Greve no Instituto Federal caminha para sua terceira semana
Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Servidores ativos têm poucos dias para concluir recadastramento digital obrigatório