ACE firma convênio com Câmara de Comércio do Mercosul para impulsionar exportações
Associação tem fomentado vendas ao exterior com editais, mentorias e parcerias
Foto: MÁRCIO COSTA - Presidente da ACE, Marcos Escobar negocia parcerias com outras câmaras
Por Guilherme Gandini | 01 de maio, 2022
 

A Associação Comercial e Empresarial - ACE Catanduva, através do Núcleo ACE de Comércio Exterior (Nace), firmou convênio com a CCMercosul - Câmara de Comércio do Mercosul e Américas. O objetivo é oferecer facilidades de acesso comercial aos países do Mercosul às empresas de Catanduva e microrregião que fazem vendas ao mercado externo.  

“Formamos a Câmara de Comércio Exterior da ACE para fomentar a economia da região, na exportação e importação. Estamos trazendo despachantes anueiros e empresas, fazendo editais e mentorias para empresas que já exportam e querem conhecer outros mercados, assim como outras que nunca importaram e nem exportaram”, relata Marcos Escobar, presidente da ACE.  

A mentoria oferecida pela associação, segundo ele, é subsidiada para garantir valores abaixo do mercado. Outro foco são as parcerias internacionais. “Estamos com uma parceria com uma empresa americana que ajuda a buscar mercados nos EUA e no mundo, outra com a Câmara de Comércio CCEx de São Paulo, agora com a CCMercosul e outras em negociação.”  

Escobar diz que devem ser firmadas parcerias com câmaras de comércio para o mercado europeu, para Portugal e China, além da Câmara Americana de Comércio, a Ancham.  

“É uma maneira de levar os produtos de Catanduva e região para o mundo todo de forma bem mais fácil e simplificada. Catanduva é uma das principais exportadoras de São Paulo e a gente já está com vários projetos de mentoria, em torno de dez, em que estamos ajudando as empresas a entrar no mercado internacional. Isso gera emprego e divisas para a cidade”, enaltece. 

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 19 de abril de 2024
Encontro de Veículos Antigos deve atrair multidão com 2 dias de atrações
Por Da Reportagem Local | 19 de abril de 2024
Direito da Unifipa recebe ‘Selo OAB Recomenda’ pela segunda vez
Por Da Reportagem Local | 19 de abril de 2024
Recanto Monsenhor Albino estimula idosos em oficina de pizzas