A Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Catanduva homenageou seus ex-presidentes em café da manhã, nesta quarta-feira, 28, dentro da agenda comemorativa dos 94 anos da entidade. A cerimônia foi encabeçada pelo presidente Fabio Rinaldi Manzano e o vice-presidente Christian Pardo Pizarro, ao lado de conselheiros e outros integrantes da atual diretoria.
Cinco ex-presidentes participaram da cerimônia: Carlos Alberto Meneghelli, Carlos José Dezuani Júnior, Fernando Cesar Braz, Paulo Henrique Pacheco de Mello e Vicente Chiavolotti. As honrarias serão encaminhadas aos demais, num total de 15 nomes que conduziram a entidade.
O aniversário foi comemorado no dia 10 de agosto, mas a agenda tornou-se mais ampla. “94 anos da Associação Comercial Empresarial de Catanduva, uma data muito significativa, muito relevante, uma história por trás desses 94 anos, e nós usamos o mês de aniversário para celebrar esta data e também para homenagear os ex-presidentes em vida”, explica Manzano.
A reverência aos ex-presidentes, segundo ele, também foi motivada pela reinauguração da galeria de fotos. “Com a reforma do andar térreo, nós acabamos tendo que momentaneamente desfazer a galeria de ex-presidentes e, nesse momento, aproveitamos a ocasião para reinaugurar essa galeria e convidar esses ex-presidentes para uma vida mais ativa aqui na ACE.”
Manzano afirma que o objetivo é reforçar que as portas estão abertas para a participação de todos eles. “O que a gente precisa aqui é do voluntariado, é uma função voluntária, cargos voluntários e que têm um grande peso. Nós estamos com a associação em plena pujança, temos uma gama de serviços que a gente oferece para tornar a associação sustentável”, pontua.
REFORMA
A reforma da sede da ACE terá continuidade, com foco na acessibilidade. “Nós temos metas, já viabilizamos o projeto de acessibilidade, que é a nossa prioridade, é um investimento bastante significativo e que estamos lutando para concretizar. Fazendo essa acessibilidade, implantando um elevador, a gente possibilita que mais pessoas frequentem o prédio com maior comodidade e, concomitantemente a isso, otimizamos o uso dos andares superiores”, projeta Manzano.
Autor