A equipe de atletismo de atletas com deficiência - ACD Catanduva/Smel participou no último domingo, 30, da etapa de encerramento do Circuito Inclusão promovido pelo Instituto Unimed Rio Preto, em São José do Rio Preto.
O evento teve como objetivo promover a inclusão e valorização das pessoas com deficiência, incentivando a participação de paratletas ou não, em provas de corrida de rua e caminhada.
De acordo com a equipe, o dia foi marcado por muita diversão, emoção e superação, tanto para os paratletas quanto para os guias voluntários e profissionais envolvidos.
Um dos destaques da competição foi a paratleta de Catanduva, Deise Cristina Siqueira Silva, que conquistou o 4º lugar geral feminino, na corrida de 5 quilômetros com triciclo adaptado e guiado pelo voluntário Marcos Braga.
Para a ACD Catanduva, iniciativas como o Circuito Inclusão reforçam a importância do esporte como ferramenta de integração social, valorização da diversidade e fortalecimento da autonomia das pessoas com deficiência.
PARESP
Ainda em novembro, a equipe participou da etapa estadual final dos Jogos Paralímpicos do Estado de São Paulo (Paresp) e a paratleta Thaís de Paula Lazarine conquistou a medalha de bronze na corrida de 100 metros, na modalidade deficiência física.
Autor