O espírito natalino e de solidariedade tomaram conta do Hospital Padre Albino na tarde de quarta-feira, dia 20 de dezembro. Iniciada na brinquedoteca do hospital, a ação foi organizada pela equipe de enfermagem e membros do Grupo de Trabalho de Humanização (GTH), que distribuiu minipanetones, cupcakes decorados de Papai Noel e presentes de Natal às crianças internadas nos setores da Pediatria, Unidade de Terapia de Queimados (UTQ) e Pronto Socorro.
"A data escolhida, próxima ao Natal, teve como propósito levar um momento de leveza e alegria para os pequenos pacientes, proporcionando uma pausa nas dificuldades enfrentadas durante o período de internação", explica a coordenadora de Enfermagem da Pediatria, Isabela Cruz Paleuco Galiardo, que teve a colaboração de outras integrantes do GTH durante a atividade.
O evento contou com a participação ativa da equipe de enfermagem da pediatria Irmã Deolinda, do Serviço de Nutrição e Dietética, do grupo Dr. Sara & Cura e do setor de Captação de Recursos da Fundação Padre Albino.
"Essa iniciativa é uma demonstração do compromisso da equipe em promover o bem-estar e a humanização no ambiente hospitalar, especialmente durante as festividades que têm um significado tão especial para as crianças. Agradecemos aos nossos parceiros e a todos os doadores de brinquedos que se uniram para tornar esse momento possível", expressou Isabela.
MÃOS DE NATAL
Os idosos residentes no Recanto Monsenhor Albino receberam do Papai Noel os presentes arrecadados na campanha ‘Mãos de Natal’. As doações foram entregues nesta quinta-feira, 21. Não faltaram emoção e alegria por parte dos assistidos ao receberem os presentes que pediram.
Nessa ação, os itens solicitados por eles foram divulgados junto com as fotos de suas mãos. “A campanha foi um sucesso; recebemos dois presentes para cada idoso e eles ficaram muito felizes. Agradecemos a todos pelo apoio recebido”, ressalta a gerente do Recanto, Silvia Moreno.
Autor