Academia de Catanduva promove seminário com mestres tailandeses
Equipe local também se destacou na Copa do Brasil, com dois títulos na categoria amador estreante
Fotos: Divulgação - Luis Chuenque entre mestres tailandeses; imagem mostra atletas que garantiram títulos na Copa do Brasil
Por Da Reportagem Local | 08 de outubro, 2024

A Academia Fight Fit, que oferece aulas de Muay Thai tradicional em Catanduva, realizou seminário internacional com mestres tailandeses, oferecendo aos alunos oportunidade de aprendizado e imersão na cultura tailandesa. A atividade foi no sábado, 5, e envolveu mais de 30 alunos, que tiveram acesso a ensinamentos diretos da origem dessa arte marcial milenar.

Os alunos puderam interagir com mestres tailandeses renomados: a família Mesamarn é considerada patrimônio histórico e cultural da Tailândia, com mais de 600 anos de tradição as técnicas foram passadas de pai para filhos e sendo ensinada ao povo e ao exército.

A sede da Mesamarn fica na fronteira da Tailândia com Myanmar, e a família ficou estabelecida no local justamente para impedir invasões do povo vizinho. Com isso, a técnica da família foi sempre colocada à prova de maneira real e se provou eficiente, tornando-se tesouro nacional.

Agora pela primeira as técnicas do Muaythai Krabi Krabong são abertas paro o mundo e os dois últimos herdeiros da família virão pela primeira vez para as Américas para ensinar suas técnicas, filosofia, cultura, história para o povo brasileiro, mostrando não somente luta, mas também meditação, música e estilo de vida, além da importância do respeito, disciplina e dedicação.

“A Fight Fit acredita no poder transformador do esporte, seja para o corpo ou para a mente, e busca oferecer aos seus alunos experiências únicas que vão além dos treinos diários. O seminário foi um grande sucesso, elevando o nível do Muay Thai em Catanduva e inspirando ainda mais pessoas a praticarem essa arte marcial”, diz o proprietário e atleta Luis Guilherme Chuenque.

A equipe da academia tem se destacado em diversas competições nos últimos meses, com grande êxito na Copa do Brasil, um dos campeonatos mais importantes organizados pela Liga Brasileira de Muaythai Tradicional.

Catanduva foi bem representada por Adriano Donini, campeão na categoria amador estreante de 95 a 99 kg, e Leonardo Carosio, campeão na categoria amador estreante de 89 a 93 kg. “Acreditamos que este é apenas o começo de muitos outros projetos que trarão ainda mais visibilidade e resultados para nossos alunos e para a cidade”, complementa.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 16 de outubro de 2024
Ginástica Artística conquista três títulos por equipe e mais 16 pódios
Por Guilherme Gandini | 15 de outubro de 2024
Bax Catanduva inicia realinhamento do Paulista contra o São José
Por Da Reportagem Local | 15 de outubro de 2024
Novorizontino tem bom início contra o Sport, mas acaba superado