A academia catanduvense Tigres de Shaolin conquistou 15 medalhas no Campeonato Paulista 2022 de Artes Marciais, promovido no último final de semana, no Ginásio Gavioli. As disputas foram tanto na categoria adulto quanto na infantil, nas modalidades Light Contato, Fórmulas Mãos e Armas, Combate Ponto, Cassetete, Exibições e Full Contact.
Ao todo, dez atletas da instituição participaram do campeonato e conquistaram quatro medalhas de ouro, quatro de prata e sete de bronze, além de cinco troféus. A equipe levou para a competição Arthur Henrique de Almeida Oliveira, Adalto Miranda de Carvalho, Carlos Alberto Magalhães Neto, Gabriel Marcelino B Barboza, Lourenço Silva Lopes, Lucas Antônio Oba, Murilo Henrique da Silveira, Pablo Corrêa dos Santos, Pedro Risso Yarak e Victor Hugo Oliveira dos Santos.
Lucas Fernando Paschoal, mestre da Tigres de Shaolin, destaca que no ano de 2022 a turma enfrentou vários desafios, avançando de faixa no estilo tradicional de Kung Fu “Fei Hok Phai”. Além disso, puderam fazer apresentações de artes marciais em diversos lugares da cidade, envolvendo até mesmo projetos sociais como o “Nois da Rua”, a fim de incentivar a prática da modalidade.
“Tenho muito orgulho do resultado que essa arte tão completa entrega para os praticantes. Tive vários depoimentos dos pais dizendo que [seus filhos] têm melhorado a disciplina e comportamento nas escolas e nas casas, a flexibilidade e disposição dos alunos, o emagrecimento e perda de peso e a consciência corporal. A atenção também fica visível, ainda mais para as crianças que têm déficit de atenção e ansiedade”, aponta Lucas.
Para o próximo ano, o mestre da academia planeja que avancem mais uma vez de chave. “As expectativas estão altas. Vamos disputar o Paulista de Kung Fu nas Categorias de Formas e Combate Sanda. Então que venha 2023 para que consigamos a classificação para o Campeonato Brasileiro de Kung Fu”, declara.
Autor