Abertura dos Jogos de Verão de Itajobi será nesta quinta-feira à noite
A competição, que chega em 2024 a sua 15ª edição, reúne equipes de 16 cidades da região e contará com 13 modalidades sendo disputadas
Crédito: Divulgação - Previsão é de que, este ano, o público seja ainda maior do que nas edições anteriores
Por Stella Vicente | 10 de janeiro, 2024

A abertura dos XV Jogos de Verão de Itajobi acontece nesta quinta-feira, 11 de janeiro. A competição reúne equipes de 16 cidades da região e contará com 13 modalidades em disputa. A previsão de fim dos jogos é o dia 4 de fevereiro e a entrada para o público será franca todos os dias. Trata-se de uma realização da Prefeitura de Itajobi, por meio do Departamento Municipal de Esportes.

Na noite de abertura do evento regional, o jogo inaugural será da modalidade Futsal Adulto entre Itajobi e uma seleção da região que reúne atletas de todas as cidades que irão competir. O início está previsto para as 19h30 e a partida acontece no Ginásio Poliesportivo Waldemar de Falco, contando com a participação das demais delegações participantes.

As modalidades que serão disputadas são Futebol de campo livre, Mini Campo Máster, Futebol de Campo Infantil, Futsal Livre, Futsal Máster, Futsal Feminino Livre, Futsal Infantil, Vôlei Feminino Livre, Vôlei Masculino Livre, Basquete Masculino Livre, Bocha, Malha e Truco.

Já as cidades participantes dos Jogos de Verão de Itajobi serão Ariranha, Borborema, Catiguá, Catanduva, Elisiário, Ibirá, Irapuã, Itajobi, Marapoama, Novo Horizonte, Pindorama, Potirendaba, Sales, Santa Adélia, Tabapuã e Urupês.

O Departamento de Esportes de Itajobi informa que a programação para a abertura dos jogos também terá apresentação de danças e o acendimento da pira dos jogos.

“Essa já é a 15ª edição dos jogos de verão, são 15 anos de jogos e o intuito principal é que no mês das férias, em janeiro, a Prefeitura, através do Departamento de Esporte, consegue todo ano trazer lazer para a população e para os jovens que vão assistir e também competição para os atletas da cidade estarem confraternizando com outras cidades”, pontua o setor.

A previsão é de que, este ano, o público seja ainda maior do que nas edições anteriores. “Após a pandemia [espera-se que] esse evento consiga seguir por muitos anos e cada vez mais levando confraternização e um círculo de amizade muito grande entre os jovens da cidade com os jovens da região”.

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Correios implanta CEP por logradouro em Pindorama e outros 16 municípios
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Elisiário faz apresentações teatrais sobre dengue nas escolas e no Cras
Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Projeto itinerante Movimento & Saúde chega a Itajobi neste sábado