Abertas as inscrições para sorteio de casas populares na Vila Roberto
Interessados podem disputar uma das 69 moradias da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU)
Foto: DIVULGAÇÃO - Para se candidatar, é preciso morar ou trabalhar no município de Pindorama há cinco anos
Por Stella Vicente | 02 de agosto, 2022
 

A Prefeitura de Pindorama divulgou que a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) do Estado de São Paulo está com inscrições abertas até o dia 8 de agosto para o sorteio de 69 moradias no distrito de Vila Roberto. Para se candidatar, é preciso morar ou trabalhar no município de Pindorama há cinco anos.  

O processo é feito pelo site www.cdhu.sp.gov.br, no banner "Faça agora sua inscrição" ou pelo aplicativo Kaizala. Porém, os moradores que não têm acesso a computador ou a um celular com internet podem procurar a Secretaria de Assistência Social, na rua Rui Barbosa, nº 22, em Pindorama.  

É válida apenas uma inscrição por família e aqueles que participaram de outros sorteios da CDHU no município e não foram contemplados devem fazer preencher novamente o formulário. O sorteio público irá definir os titulares e os suplentes para aquisição das moradias.  

Do total de unidades disponíveis, seis serão destinadas a pessoas com deficiência, quatro para idosos acima de 60 anos, quatro para policiais ou agentes penitenciários, duas para indivíduos que moram sozinhos e uma para família que vive na área de assentamento precário ou situação de risco.   

Oito serão destinadas a famílias com renda acima de cinco salários-mínimos. As demais unidades serão sorteadas entre a população em geral inscrita, com renda de até cinco salários mínimos. 

É necessário apresentar os documentos pessoais de todos os moradores da casa, comprovantes de renda e carteira de trabalho. Além disso, é preciso morar ou comprovar que trabalha no município há pelo menos cinco anos. Outro requisito é que nenhum morador tenha imóvel em seu nome.  

A Prefeitura de Pindorama ainda ressalta que toda renda declarada deverá ser devidamente comprovada. As casas serão no distrito Vila Roberto e devem contar com dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro. O valor das parcelas do financiamento do imóvel é calculado levando em conta a renda das famílias. Dessa forma, o valor da prestação é 20% do rendimento familiar mensal. 

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 05 de setembro de 2024
Arena de eventos é inaugurada em Olímpia com samba e costelada
Por Da Reportagem Local | 04 de setembro de 2024
Lucy Montoro conduz projeto para capacitar pessoas com deficiência
Por Da Reportagem Local | 03 de setembro de 2024
Rio Preto recebe Feira do Intercâmbio com escolas de educação internacional