A causa animal ganha força em Catanduva. Empresários, comerciantes, órgãos de classe e instituições estão, cada vez mais, valorizando o trabalho de prestação de serviços dos protetores e protetoras independentes. Afinal, proteger e cuidar dos animais é cuidar da saúde pública municipal.
No próximo dia 23 de julho, domingo, a partir das 8 horas, a Mustang Pluron e variados parceiros promovem o 1° Pet a Pé, evento para cães e seus tutores que será realizado no Parque Papa João Paulo II, que fica próximo ao Aeroclube de Catanduva. Com entrada franca, o evento terá praça de alimentação, com parte da renda voltada aos protetores independentes do município.
Um dos parceiros será o Projeto Tampinhas que Salvam, idealizado pela protetora dos animais Ivânia Soldati. O projeto recolhe tampas plásticas e destina a um reciclador, ajudando a preservar o meio ambiente. O valor da venda do material é 100% usado na causa animal, contribuindo principalmente com os tutores em vulnerabilidade social.
“As causas ambiental e animal estão dentro de nossos projetos sociais. O bem-estar melhora a vida e o desempenho das pessoas. O 1° Pet a Pé está sendo organizado com muito zelo sobre essas questões”, comenta a diretora da empresa Mustang Pluron, Juliana Devitto Farias.
O 1º Pet a Pé terá feirinha de adoção de cães, veterinários de plantão avaliando e tirando dúvidas sobre a saúde dos pets, vacinação antirrábica mediante a apresentação da carteirinha do animal, sorteio de brindes, além da praça de alimentação em prol dos protetores.
As inscrições podem ser feitas nos seguintes locais: Oh My Dog!, Cantinho do Pet, Pet Shop Cury, Agropet Fazendinha, Agropet Itaguaçu Home Patas, Rede Pets, Ligeirinho's, Casa de Rações Araújo, Agropet Coronel, Casa do Chacareiro, Empório Agro Rico, Minas Rações, Agitação Pet Shop, Nutrivet, Dog's Fun Resort e Loja Mustang Pluron.
Autor