1ª Impressão garante vaga no Palco Aberto do Festival de Joinville
Evento deve reunir mais de 7 mil participantes de 15 a 27 de julho; coreografia aprovada é a premiada ‘Simplesmente Carlitos’
Foto: Divulgação - Coreografia conquistou mais de 80 prêmios em festivais pelo país
Por Guilherme Gandini | 17 de maio, 2024

O projeto de dança 1ª Impressão, de Catanduva, que possui longo histórico de premiações, foi aprovado para se apresentar no Palco Aberto do 41º Festival de Dança de Joinville, o maior do mundo. O evento está previsto para 15 a 27 de julho e deve reunir mais de 7 mil participantes diretos e atrair público superior a 230 mil pessoas ao longo de 12 dias de programação.

Participantes de todo o país e até mesmo do exterior viajam a Joinville para concorrer na Mostra Competitiva, se apresentar no Meia Ponta ou nos Palcos Abertos que se espalham pela cidade. Além disso, há um leque de opções para aprimoramento profissional por meio de didáticas inclusivas, cursos, oficinas, workshops, palestras, debates e ações para bailarinos e coreógrafos.

A coreografia do grupo catanduvense aprovada para o festival é “Simplesmente Carlitos”, que foi o primeiro trabalho montado pelo coreógrafo Cristiano Santillo, em sua chegada a Catanduva, há cerca de 15 anos. Essa coreografia conquistou mais de 80 prêmios em festivais pelo país.

“Essa aprovação tem um significado muito forte para o grupo. A maioria dos bailarinos atuais tem praticamente a mesma idade da coreografia. É uma responsabilidade por tudo que essa coreografia já conquistou e, o principal, pode mostrar para uma nova geração o que representa essa coreografia no palco, trazendo a magia que envolve Charles Chaplin”, frisa Santillo.

Atualmente, o elenco do 1ª Impressão tem 18 bailarinos e, desses, 15 estão no elenco que representará a cidade em Joinville/SC. No ano passado, o grupo levou ao festival a coreografia “Alucina-Som”, que faz referência a palhaços de filme de terror e foi apresentada no Festival da Sapatilha, seguimento competitivo criado para compor a programação de 40 anos do evento.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 23 de junho de 2024
‘Forró circense’ é atração para as crianças, no Sesc, neste domingo
Por Da Reportagem Local | 21 de junho de 2024
‘São João de Catanduva’ celebra a Cultura Nordestina na Cidade Feitiço
Por Guilherme Gandini | 20 de junho de 2024
Catanduva recebe espetáculo ‘Os Mundos de Chico Xavier’ em julho