1ª Corrida Unimed Catanduva marca retomada de eventos e é sucesso de público
Evento foi oportunidade para ações de promoção à saúde para toda a família
Foto: UNIMED CATANDUVA - Largada da prova principal teve a presença de mais de 300 atletas
Por Da Reportagem Local | 13 de abril, 2022
 

Sucesso de público. Assim se concretiza a 1ª Corrida Unimed Catanduva, realizada no último domingo, dia 10, no município. A ação, realizada pela Unimed Catanduva - com organização da WX Assessoria, superou todas as expectativas e reuniu mais de 500 pessoas na Praça do Aeroclube, entre atletas amadores e profissionais, assessorias e familiares dos competidores, além das crianças que participaram do Circuito Kids, deixando o evento ainda mais empolgante. 

O retorno do público foi imediato, com postagens e elogios nas redes sociais. Presidente da cooperativa, o oftalmologista José Renato Pizarro agradeceu a todos os envolvidos. “Quero agradecer a todos que participaram, aos profissionais que colaboraram e, principalmente, aos parceiros que acreditaram e contribuíram para a realização deste brilhante evento. Parabéns a todos, um evento muito bonito. Com certeza, teremos a segunda corrida”, disse.  

A abertura do evento ocorreu às 7 horas e a primeira atividade às 7h30, com o Circuito Kids. Oitenta crianças de 5 a 13 anos participaram da competição. Os familiares vibraram. “Já pratico corrida há cerca de 5 anos. Esta será a primeira oficial. Ter a oportunidade de trazer meu filho me causou muita emoção. Ele corre comigo de vez em quando e assistir ele em sua primeira prova foi demais: o coração dispara”, disse Dilson Júnior, que acompanhou o filho Felipe, de 11 anos. 

André Andreotti, incentivado por um amigo, levou a filha para participar. Marjorie se mostrou muito experiente. “É a primeira vez que corro aqui. Já corri um monte de vezes em outro lugar”, disse a pequena, de apenas 7 anos. 

Após o Circuito Kids, os competidores tiveram uma sessão de aquecimento com os educadores físicos Cíntia Marques Leal Zolin e Márcio Marchesim, ambos da Medicina Preventiva da Unimed Catanduva. 

O evento contou ainda com a área do atleta, com alimentação, hidratação e espaço de recovery muscular, além de aula de FitDance, e espaço exclusivo para as assessorias esportivas e patrocinadores. Diretor de Desenvolvimento da Unimed Catanduva, Matheus Schuerewegen pontuou o quão é importante a prática da atividade física para a saúde. “São infinitos benefícios. Temos a melhora da saúde cardiovascular, prevenção de doenças. Melhora de mobilidade. Tudo promove um envelhecimento saudável.” 

COMPETIÇÃO 

A largada da prova principal ocorreu às 8 horas e teve a presença de mais de 300 atletas, incluindo não inscritos na competição. Todo o percurso teve acompanhamento de árbitros da Federação Paulista de Atletismo (FPA) e apoio da Secretaria de Trânsito e Guarda Civil Municipal, além de staff contratado pela organização, integrantes do Ciclo Saúde e pontos de hidratação. 

“De todas as corridas que participei, posso dizer que a organização desta foi perfeita, nota mil. Eu adoro corrida, para mim é uma satisfação. Uma época da minha vida estava sem saúde e hoje tenho mais saúde do que tinha há 20 anos”, disse o médico Juarez Fortunato Braga. Ele participou na modalidade de 10K. 

A enfermeira Giovana Spina, 38, primeira colocada na categoria 35-39 anos, modalidade 10K, corre há dois anos. Este foi o segundo troféu conquistado. "Não imaginava que conquistaria o pódio e acabei indo embora antes da premiação. Foi uma surpresa muito boa quando soube. Era meu aniversário e não poderia ter presente melhor no dia", disse a atleta, que corre pela assessoria Leonardo Moscardo, de Jaú. 

O médico Emmanuel Ortiz realizou a prova de 5K.  “Foi prazeroso conseguir completar a prova, era meu objetivo. Foi minha primeira competição, fiz uma programação de seis meses e emagreci 18 quilos. Com a oportunidade que a Unimed deu, resolvi experimentar. Fiquei muito feliz. Será a primeira de muitas. Agora quero ver se consigo completar 10K para o ano que vem”, disse. Ele conquistou o segundo lugar na categoria Cooperado/Colaborador. 

A equipe da assessoria Sallas Runner, de Novo Horizonte, foi ao evento com um propósito ainda maior. “Para nós é um dia muito difícil, porque nossa companheira sofreu um acidente (Jandira) e em todas as provas ela sempre tinha pódio. Viemos em busca de uma boa colocação e conseguimos representá-la. Se Deus quiser, logo estará aqui. Consegui o primeiro lugar na minha categoria. E não foi fácil”, disse Ivanete Indalecio Oliveira, que ficou em 1º lugar nos 40-44 anos. 

A classificação completa dos inscritos pode ser conferida no site www.wxassessoria.com.br. 

 

 

 

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 22 de maio de 2024
Equipes de base do Santo lideram Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17
Por Guilherme Gandini | 22 de maio de 2024
Ituano domina Bax Catanduva e tem primeiro placar centenário da LBF
Por Guilherme Gandini | 21 de maio de 2024
Altobeli Silva conquista medalha de prata no GP Brasil de Atletismo