Voluntários do Ministério Recomeçar visitam ala de Pediatria do HPA
No dia 13 de outubro, o Pastor Júlio Zanini e seu grupo de voluntários estiveram na unidade para interagirem com as crianças
Crédito: Comunicação/FPA - Voluntários proporcionaram momentos de interação e entregaram brinquedos para as crianças
Por Da Reportagem Local | 17 de outubro, 2023

Na manhã do dia 13 de outubro, o Pastor Júlio Zanini e seu grupo de voluntários espalharam alegria no setor de Pediatria do Hospital Padre Albino. Eles proporcionaram momentos de interação e entregaram brinquedos para as crianças internadas, além de visitarem a Unidade de Terapia de Queimados para alegrar as crianças do setor.

"Este trabalho tem sido uma parte fundamental de nossa missão por alguns anos. Começamos de maneira modesta, dentro de nossa própria comunidade, trazendo um pouco de carinho e conforto para as crianças dos membros da nossa igreja. Com o tempo, decidimos expandir nosso alcance para casas de acolhimento, hospitais e até prisões", compartilhou o Pastor Júlio.

No ambiente da brinquedoteca do hospital, as mães que estavam acompanhando seus filhos hospitalizados tiveram uma pausa bem-vinda, encontrando carinho e esperança por meio de canções e mensagens tocantes dos voluntários. Maria Ester, membro do grupo, compartilhou sua história pessoal com a causa.

"Hoje algo me tocou profundamente, pois eu mesma já estive na mesma situação dessas mães quando meus filhos estavam internados. Foram palavras de conforto, como as que estamos oferecendo hoje, que me deram a fé para acreditar que tudo ficaria bem, e ficou!"

Acompanhando Pastor Júlio Zanini estavam Ariane Carolina Prado, Maria Ester e seus dois filhos. Os voluntários foram acompanhados pela enfermeira coordenadora da Pediatria, Isabela Galiardo, e pela enfermeira Patrícia do Vale. A supervisão da visita foi realizada pela responsável técnica do Serviço de Enfermagem do HPA, Regina Pardim.

Ao final, o grupo fez a alegria das crianças ao distribuir brinquedos que haviam sido arrecadados dentro do Ministério Recomeçar.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Dois novos óbitos por dengue são confirmados na região de Catanduva
Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Hipertensão pode ser evitada ou tratada se descoberta cedo, diz médico
Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Vacina bivalente contra a Covid está com estoque zerado na cidade