Visita à maternidade humaniza e aproxima gestantes e equipe do HUSD
Interessadas devem agendar acompanhamento; visita ocorre toda primeira terça-feira do mês
Foto: DIVULGAÇÃO - Maternidade do HUSD busca humanizar o momento do parto
Por Da Reportagem Local | 11 de agosto, 2022
O planejamento do parto, seja ele normal ou cesárea, começa já nas primeiras semanas da gestação e é uma das principais preocupações das futuras mamães. Conhecer o espaço e as pessoas que irão trabalhar para a chegada do seu filho pode, e deve, fazer parte deste processo.  
 
A Unimed Catanduva sabe dessa importância e, por isso, disponibiliza o projeto Gestantes na Maternidade para todas as gestantes interessadas. O objetivo, além de esclarecer todas as dúvidas – principalmente aquelas relacionadas ao parto, é humanizar este momento e aproximar a gestante e sua família da equipe de profissionais do hospital.   
 
Atualmente, a Maternidade do HUSD é referência em atendimento, com profissionais altamente capacitados, além de garantir suporte de UTI Neonatal e Infantil em caso de necessidade.   
 
Em todos os procedimentos, o hospital conta com o acompanhamento de enfermeira obstetra ou doula (cadastradas na instituição). Para o parto normal, a instituição oferece estrutura física completa, com quarto apropriado, além de berço aquecido para recepção do recém-nascido, cama PPP (pré, parto, pós), cavalinho, bola suíça, banqueta, aparelho sonar e de cardiotocografia.   
 
“A intenção é tornar o momento o mais humanizado e especial possível para o bebê e a mamãe”, ressalta a coordenadora do setor Materno e Infantil, enfermeira Raíssa Somer.   
 
A visita é aberta a mamães beneficiárias e particulares (que não têm plano Unimed). O projeto Gestantes na Maternidade é realizado todas as primeiras terças-feiras de cada mês, às 15 horas. O agendamento deve ser feito de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 16h, pelo telefone (17) 3531-5019.  
 
As mamães não conveniadas que desejam ter o bebê no HUSD devem solicitar orçamento junto ao Departamento Comercial, de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 16h30, pelo telefone (17) 3531-5042.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 24 de abril de 2024
Encontro Caipira de Educação Médica tem transmissão online amanhã
Por Da Reportagem Local | 23 de abril de 2024
Secretaria de Saúde confirma quarta morte por dengue em Catanduva
Por Da Reportagem Local | 23 de abril de 2024
Após 40 dias do transplante, Ana Lívia é transferida para a enfermaria