Vacina disponibilizada pela Unimed tem até 93% de eficácia contra a dengue
Imunizante é indicado para pessoas que já tiveram a doença
Foto: DIVULGAÇÃO - Imunizante deve ser aplicado em ciclo de três doses
Por Da Reportagem Local | 04 de abril, 2022
 

A Clínica de Vacinas da Unimed Catanduva disponibiliza a vacina contra a dengue. O imunizante tem 93% de eficácia contra a dengue hemorrágica e é indicado para pessoas de 9 a 45 anos que já tiveram a doença. A Dengvaxia protege contra quatro sorotipos (Den1, Den2, Den3 e Den4). 

Entre outros benefícios, a vacina possibilita a redução da incidência de infecção sintomática e internação hospitalar.  

Produzida desde 2015 exclusivamente pelo laboratório Sanofi Pasteur e disponível somente na rede privada, o imunizante deve ser aplicado a cada seis meses, completando o ciclo de três doses. Na Univacin, cada dose tem custo de R$ 265. O valor é parcelado em até seis vezes no cartão. 

De acordo com dados levantados pelo Serviço de Arquivamento Médico e Estatística (Same) do Hospital Unimed São Domingos (HUSD), o número de atendimentos de pessoas suspeitas ou confirmadas para a doença aumentou expressivamente: em janeiro, foram contabilizados 36 atendimentos; em fevereiro, 96. Já em março, o aumento foi quase quatro vezes maior no comparativo com os dois primeiros meses do ano, com 464 atendimentos até o dia 30. 

O vírus é transmitido pelo mosquito Aedes aegypti que se prolifera em água parada. Portanto, cuidados como colocar água sanitária nos ralos, areia nos pratinhos das plantas e a manutenção constante do quintal contribuem na redução de criadouros e, consequentemente, as chances de transmissão. 

A Clínica de Vacinas da Unimed Catanduva realiza atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30, e aos sábados, das 8h às 11h, na rua Sergipe, 583. Informações pelo telefone (17) 3531-3141. 

 

 

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 19 de novembro de 2024
Unidades neonatais do Hospital Padre Albino divulgam o Novembro Roxo
Por Da Reportagem Local | 15 de novembro de 2024
Dia do Não Fumar: 33 mil pessoas morrem por problemas cardiovasculares
Por Da Reportagem Local | 15 de novembro de 2024
Hospital Emílio Carlos adquire equipamento para auxiliar diagnósticos