Unimed Catanduva inicia campanha pela mamografia nas redes sociais
Crédito: Reprodução/Redes sociais - Basta acessar o Instagram @unimedcatanduva e utilizar o filtro “Corrente Mamografia”
Intitulada #CorrentepelaMamografia, campanha tem objetivo de conscientizar sobre a importância preventiva contra o câncer de mama
Por Da Reportagem Local | 31 de agosto, 2023

A fim de conscientizar e informar toda a população, a Unimed Catanduva iniciou a campanha “Corrente pela Mamografia” para enfatizar a importância da mamografia preventiva na luta contra o câncer de mama.

Nos próximos 90 dias, as redes sociais serão usadas como a principal fonte de informação e conscientização para formar essa importante corrente. As postagens trarão conteúdos sobre prevenção, diagnóstico, curiosidades, relatos de cura e depoimentos de profissionais da saúde e do público em geral, falando sobre a mamografia e seus benefícios.

A mamografia é um exame que consegue identificar não somente nódulos, mas qualquer anomalia ou lesão na região mamária. O exame é fundamental para a saúde da mulher e o diagnóstico precoce aumenta significativamente o índice de cura, quanto mais cedo descoberto, a chance de cura pode chegar a 95%.

Sendo o método mais eficaz de diagnóstico para a detecção de câncer de mama. No Brasil, o exame é recomendado para mulheres de 50 a 69 anos, com um intervalo de até dois anos entre um exame e outro.

O objetivo da campanha, segundo a Unimed, não é apenas conscientizar, mas também gerar um movimento de apoio e empatia à causa. “A #CorrentePelaMamografia é uma oportunidade de impactar positivamente a saúde das mulheres e espalhar informações que podem salvar vidas”, diz.

Para que essa corrente aconteça, a Unimed pede a participação do público em geral. Basta compartilhar informações educativas, dados e estatísticas sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama através da mamografia ou também histórias e experiências pessoais. Para participar, é possível acessar o Instagram @unimedcatanduva, procurar o filtro “Corrente mamografia” e gravar um vídeo.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 03 de maio de 2024
Vacina contra a gripe é liberada para todas as pessoas acima de 6 meses
Por Da Reportagem Local | 30 de abril de 2024
Cidade tem três óbitos por dengue em análise, incluindo jovem de 21 anos
Por Da Reportagem Local | 30 de abril de 2024
Catanduva e região devem receber 17 mil doses de vacina contra dengue