Unimed Catanduva foca em capacitação no atendimento ao cliente
Em apenas um mês, mais de 380 colaboradores foram impactados e puderam ampliar seus conhecimentos
Foto: UNIMED CATANDUVA - A Unimed Catanduva oferece diversos treinamentos, em várias áreas, ao longo do ano
Por Da Reportagem Local | 27 de junho, 2022

A capacitação é fundamental para o atendimento mais humanizado e o acolhimento ao beneficiário e clientes atendidos nas unidades da Unimed Catanduva. Por isso, a operadora oferece diversos treinamentos, em várias áreas, ao longo do ano. Somente em junho, mais de 380 colaboradores foram impactados e puderam ampliar seus conhecimentos.  

A maioria dos treinamentos foi direcionada às equipes que atuam no hospital. O primeiro deles foi sobre a Meta 1: Identificação Correta do Paciente, conteúdo que integra as seis metas internacionais de segurança do paciente. A abordagem foi voltada aos marcadores da pulseira de identificação, entregue ao paciente no momento da internação. 

O conteúdo foi ministrado de 6 a 23 de junho pelos enfermeiros Tatiane Veteri, do Núcleo de Segurança do Paciente, e Márcia Barbuio Occhiena e Benedito Mendes, da Educação Permanente.   

De 7 a 10 de junho, os enfermeiros do hospital participaram da capacitação 'Gestão de Equipe na Assistência de Enfermagem', desenvolvida pela consultora em cuidados de saúde Márcia Bastos Nagata. O aprimoramento teve apoio do Sescoop/SP.  

Nos dias 13 e 14 deste mês, colaboradores dos setores de Enfermagem, Recepção, Portaria, Gestão de Fluxo e Higienização participaram do treinamento 'Identificação de Pacientes com AVC', promovido pela instrutora Mariana Razza, do Projeto Angels Initiative. Todas as ações são apoiadas pelo departamento de Desenvolvimento Humano e Organizacional.  

MAIO  

Em maio, o treinamento voltado aos coordenadores e gestores de áreas da operadora e hospital teve temática voltada à Liderança Servidora, com foco na aproximação do líder com suas equipes, mostrando a importância da empatia e de se colocar no lugar do outro. A capacitação é contínua e tem como instrutora a consultora Bianca Saraiva Nesi. A ação, apoiada pelo Sescoop/SP, teve a presença de 46 participantes. 

 

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 24 de abril de 2024
Encontro Caipira de Educação Médica tem transmissão online amanhã
Por Da Reportagem Local | 23 de abril de 2024
Secretaria de Saúde confirma quarta morte por dengue em Catanduva
Por Da Reportagem Local | 23 de abril de 2024
Após 40 dias do transplante, Ana Lívia é transferida para a enfermaria