Unimed Catanduva abre inscrições de curso com foco em gestantes
Curso é gratuito e de preparação para a chegada do bebê; prazo para cadastro vai até a próxima quinta-feira, dia 22
Crédito: Unimed Catanduva - Curso oferece orientações e esclarece dúvidas, abordando gestação e puerpério
Por Da Reportagem Local | 17 de fevereiro, 2024

A Medicina Preventiva da Unimed Catanduva está com inscrições abertas até dia 22 de fevereiro, para a nova turma do curso “Bê-á-Bá Bebê” para gestantes. O curso tem o intuito de preparar os pais de primeira viagem para a chegada de seu bebê, e está disponível gratuitamente aos beneficiários. As aulas serão realizadas nos dias 26 e 27 de fevereiro, das 18 às 22 horas, no Clube dos Médicos, localizado na rua Beberibe, 8, no bairro Jardim dos Coqueiros, em Catanduva.

O curso oferece orientações e esclarece dúvidas, abordando as diferentes fases da gestação e puerpério (período pós-parto), além de fornecer informações sobre os cuidados com o recém-nascido.

O “Bê-á-Bá Bebê” para gestantes é ministrado por uma equipe multidisciplinar composta por enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, educadores físicos e médicos.

Os principais temas das aulas são: A gravidez – modificações do corpo, cuidados com o recém-nascido; Desenvolvimento fetal e partos; Planejamento e laços familiares; Atividade física x gestação; Alterações psicológicas na gestação; Atendimento na sala de parto; e Aleitamento materno.

As inscrições devem feitas no telefone (17) 3531-3140. A Medicina Preventiva está localizada na rua 13 de maio, 1360. O atendimento é de segunda a quinta-feira, das 7h30 às 21 horas, e às sextas-feiras, das 7h30 às 17h30.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Dois novos óbitos por dengue são confirmados na região de Catanduva
Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Hipertensão pode ser evitada ou tratada se descoberta cedo, diz médico
Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Vacina bivalente contra a Covid está com estoque zerado na cidade