Unimed alerta para golpe de boletos falsos em nome da operadora
Campanha disponível nos canais oficiais traz diferenças entre boletos oficial e falso
Foto: UNIMED CATANDUVA - Orientação é verificar informações do boleto para não cair em golpes
Por Da Reportagem Local | 28 de maio, 2022
 

A Unimed Catanduva, preocupada com a segurança de seus beneficiários, promove campanha de conscientização em parceria com o Sistema Unimed acerca dos boletos falsos: cobranças feitas indevidamente em nome da operadora e que apresentam abordagem convincente. A campanha é realizada nos canais oficiais da operadora com o objetivo de evitar que beneficiários caiam em golpes na hora de realizar o pagamento de sua fatura.  

O informativo traz as principais diferenças entre o boleto oficial e um falso, além de meios para se proteger. Portanto, fique atento ao boleto que chega em sua residência, verificando a fonte emissora, os três primeiros dígitos do código de barra (que se refere ao código do banco), o nome e CNPJ do favorecido, a data de vencimento, se o valor cobrado está correto. Uma dica é procurar por erros de português, bastante comum em boletos falsos.   

Caso precise da segunda via do boleto, busque a maneira correta acessando o canal oficial da operadora, verifique o endereço oficial de e-mail e telefone e não forneça dados pessoais à terceiros, como senhas e códigos de verificação. Nas redes sociais da Unimed, os posts sobre boletos falsos ganharam destaque. “Lembre-se: estar informado é estar protegido”, frisa a operadora.

Em caso de dúvidas, o telefone para informações é (17) 3531-3131.  

 

 

 

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 19 de abril de 2024
Projeto ‘Se você treina, eu treino’ une alunos de Educação Física e comunidade
Por Da Reportagem Local | 19 de abril de 2024
Treinamento impulsiona atuação de Comissão Intra-Hospitalar no HUSD
Por Da Reportagem Local | 18 de abril de 2024
FPA oferece Curso Internacional de Gerontologia e Geriatria às equipes