A Unimed Catanduva, preocupada com a segurança de seus beneficiários, promove campanha de conscientização em parceria com o Sistema Unimed acerca dos boletos falsos: cobranças feitas indevidamente em nome da operadora e que apresentam abordagem convincente. A campanha é realizada nos canais oficiais da operadora com o objetivo de evitar que beneficiários caiam em golpes na hora de realizar o pagamento de sua fatura.
O informativo traz as principais diferenças entre o boleto oficial e um falso, além de meios para se proteger. Portanto, fique atento ao boleto que chega em sua residência, verificando a fonte emissora, os três primeiros dígitos do código de barra (que se refere ao código do banco), o nome e CNPJ do favorecido, a data de vencimento, se o valor cobrado está correto. Uma dica é procurar por erros de português, bastante comum em boletos falsos.
Caso precise da segunda via do boleto, busque a maneira correta acessando o canal oficial da operadora, verifique o endereço oficial de e-mail e telefone e não forneça dados pessoais à terceiros, como senhas e códigos de verificação. Nas redes sociais da Unimed, os posts sobre boletos falsos ganharam destaque. “Lembre-se: estar informado é estar protegido”, frisa a operadora.
Em caso de dúvidas, o telefone para informações é (17) 3531-3131.
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