Unifipa, HPA e Secretaria da Saúde promovem Semana do Aleitamento Materno
Objetivo é orientar colaboradores do hospital e agentes comunitários de saúde do município sobre o tema
Foto: Divulgação/FPA - Simpósio de Aleitamento Materno da Fundação Padre Albino será no dia 10
Por Da Reportagem Local | 06 de agosto, 2023

No período de 9 a 11 de agosto acontece a Semana do Aleitamento Materno, promovida pelo curso de Enfermagem da Unifipa em parceria com a coordenação da Maternidade e Banco de Leite do Hospital Padre Albino e Secretaria de Saúde de Catanduva. O objetivo é orientar colaboradores do HPA e agentes comunitários de saúde do município sobre o tema.

As abordagens serão feitas pelos alunos da Liga de Enfermagem Materno-infantil da Unifipa e pela coordenação da Maternidade e Banco de Leite do HPA, sob a responsabilidade da coordenadora do curso, professora Luciana Braz de Oliveira Paes, Aline Cristina de Poli, coordenadora da Maternidade, e Camila Redigolo, coordenadora do Banco de Leite.

No dia 10, será realizado o VIII Simpósio de Aleitamento Materno da Fundação Padre Albino, na Sala de Ginastica, Danças e Lutas, no Campus Sede da Unifipa, sob o tema “Possibilitando a amamentação: fazendo a diferença para mães e pais que trabalham”. Graduados, docentes, equipes de enfermagem e agentes comunitários de saúde de Catanduva podem se inscrever, por meio do link docs.google.com/forms, em dois horários: 9 e 14 horas.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Dois novos óbitos por dengue são confirmados na região de Catanduva
Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Hipertensão pode ser evitada ou tratada se descoberta cedo, diz médico
Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Vacina bivalente contra a Covid está com estoque zerado na cidade