Unifipa divulga resultados do Vestibular Unificado nesta terça-feira
Processo seletivo envolve oportunidades de bolsas de estudos de até 50% para nove cursos superiores
Foto: Comunicação/FPA - Avaliação foi realizada no campus sede da Unifipa no último domingo
Por Da Reportagem Local | 30 de janeiro, 2024

Foi realizado no domingo, 28, o Vestibular Presencial da Unifipa. A prova única foi no campus sede para preenchimento de vagas existentes nos cursos de Administração, Biomedicina, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Agronômica, Farmácia, Pedagogia e Gestão de Recursos Humanos, este último disponível na modalidade EAD (ensino a distância).

Seguindo cronograma do edital, após a aplicação da prova, a divulgação dos resultados será nesta terça-feira, 30, a partir das 16 horas. “O candidato receberá a aprovação através do e-mail cadastrado ou poderá conferir através do link onde efetuou a inscrição”, explica a secretária geral da Unifipa, Josiane Zambon. O endereço é https://sistemas.unifipa.edu.br/vestibularddd/.

A novidade deste ano é que os candidatos presentes para a prova presencial terão a chance de concorrer a descontos de até 50% do valor do curso, conforme avaliação socioeconômica.

“A iniciativa tem como objetivo facilitar o acesso à educação superior, proporcionando oportunidades para estudantes que, de acordo com sua situação econômica, poderão usufruir de descontos expressivos”, analisa Josiane.

A convocação para as matrículas será de 31 de janeiro a 2 de fevereiro. O candidato aprovado deverá comparecer na secretaria acadêmica munido dos documentos obrigatórios exigidos no edital, das 8 às 22h30. O edital terá validade enquanto existirem vagas disponíveis nos cursos para as matrículas e a possibilidade de o aluno cumprir 75% de frequência no ano letivo.

A Unifipa fica localizada na rua dos Estudantes, 225 (complexo do Hospital Emílio Carlos), no Parque Iracema. Informações podem ser obtidas via Central de Atendimento ao Candidato pelo número 0800 772 5393 ou WhatsApp 17 99789 9449, também pelo sita https://unifipa.edu.br/.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 27 de abril de 2024
Apoio ao Estudo firma parceria com TG para realizar palestras aos jovens
Por Guilherme Gandini | 27 de abril de 2024
Professora cria método baseado no Chaves para correção de provas
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Agrishow terá mais de 800 marcas e presença de empresas da região