Unidades de saúde abrem amanhã para vacinação contra a gripe
Atendimento especial no chamado “Dia D” será das 8 às 17 horas em todos os postinhos dos bairros, exceto dois em reforma
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil - Pessoas idosas compõem um dos grupos prioritários para a vacinação contra a gripe
Por Guilherme Gandini | 12 de abril, 2024

A Secretaria de Saúde de Catanduva confirmou a participação da cidade no chamado “Dia D” de vacinação contra a gripe, neste sábado, dia 13 de abril. O objetivo é elevar a cobertura vacinal dos grupos considerados prioritários. O atendimento será em todas as unidades de saúde, com exceção das que atendem os bairros Pedro Nechar e Solo Sagrado, que estão em reforma.

De acordo com o setor, outro ponto de atendimento será o Centro de Especialidades Médicas (CEM), antigo Postão, na rua Pará. O plantão vai se estender das 8 às 17 horas em todos os locais. Aos usuários, a orientação é comparecer na unidade mais próxima e apresentar a carteira de vacinação.

O público-alvo são idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a 5 anos, professores, trabalhadores da saúde, portadores de doenças crônicas e imunocomprometidos, gestantes e puérperas, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, forças de segurança, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade e jovens sob medida socioeducativa.

Além da vacina contra a Influenza para esses grupos, serão ofertados outros imunizantes para as demais faixas etárias de toda a população, de acordo com o calendário e intervalo entre as doses.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Dois novos óbitos por dengue são confirmados na região de Catanduva
Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Hipertensão pode ser evitada ou tratada se descoberta cedo, diz médico
Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Vacina bivalente contra a Covid está com estoque zerado na cidade