Tropicadelia transporta público para os anos 1970 nesta quinta-feira
Apresentação marcada para as 20 horas mescla traços da psicodelia com a tropicália, relembrando grandes artistas brasileiros
Foto: Flavia Baxhix - Banca Tropicadelia, de Araçatuba, toca músicas em formato power trio de rock
Por Da Reportagem Local | 01 de fevereiro, 2024

A noite desta primeira quinta-feira de fevereiro promete! O show “Tropicadelia 70: de Construção ao Cinema Transcendental”, que acontece no Sesc Catanduva às 20 horas e tem entrada franca, transportará o público para um dos períodos mais relevantes da música popular brasileira - conhecido como o berço das canções imortais - os anos 1970.

A apresentação mescla traços da psicodelia com a tropicália, movimento que revolucionou a música popular em 1967, ainda no tempo da ditadura militar, quando um grupo de artistas se reuniu para trazer algo novo para o cenário artístico brasileiro... e conseguiram! Entre os participantes, destacam-se Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gal Costa, Tom Zé e tantos outros.

A banda araçatubense Tropicadelia, formada em 2016, tem em sua essência a proposta de trazer ao palco músicas brasileiras dos anos 1970 para um formato power trio de rock.

Desde que foi criada, a banda já se apresentou por todo interior do estado de São Paulo e ao longo dos anos, produziu e gravou canções próprias. Atualmente, conta com 1 EP, 4 singles e 3 clipes gravados.

No repertório do show, sucessos de álbuns como “Construção” (1971, Chico Buarque), “Acabou Chorare” (1972, Novos Baianos), “Clube da Esquina” (1978, Milton Nascimento) e “Cinema Transcendental” (1979, Caetano Veloso). Em ordem cronológica, o trio apresentará músicas que farão o público presente se emocionar e reviver momentos únicos.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 28 de fevereiro de 2024
Sarau da Terra tem primeira edição na sexta-feira
Por Da Reportagem Local | 27 de fevereiro de 2024
Adaptação de Quincas Borba, de Machado de Assis, será atração na cidade
Por Da Reportagem Local | 25 de fevereiro de 2024
Teatro Municipal recebe Pinóquio em março; ingressos estão à venda