Treinamento reforça prevenção na UTI Adulta do Hospital Padre Albino
Ação focada na técnica de higiene oral e verificação da pressão de cuff está relacionada à Pneumonia Associada à Ventilação Mecânica
Crédito: Divulgação/FPA - Capacitação intensiva procurou proporcionar revisão e aprimoramento das técnicas
Por Da Reportagem Local | 17 de março, 2024

A UTI Adulta do Hospital Padre Albino promoveu treinamento prático focado na técnica de higiene oral e verificação da pressão de cuff para sua equipe de enfermagem, no início deste mês. A atividade envolveu os turnos da manhã, tarde e noite.

O objetivo foi reforçar as medidas de prevenção para a Pneumonia Associada à Ventilação Mecânica (PAVM). A capacitação intensiva procurou proporcionar revisão e aprimoramento das técnicas essenciais para o cuidado de pacientes em ventilação mecânica, a fim de promover a segurança e a qualidade da assistência prestada.

Marcela Salvador Rigoldi Kauffumann, enfermeira coordenadora da UTI, enfatizou a importância desse treinamento para os colaboradores. "A equipe de enfermagem tem papel fundamental no cuidado com o paciente crítico em ventilação mecânica; portanto, manter o profissional atualizado garante que as boas práticas sejam aplicadas, ampliando a qualidade e segurança na assistência."

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 26 de setembro de 2025
‘Nem todas as mulheres querem sentir dor com tratamento estético’
Por Da Reportagem Local | 24 de setembro de 2025
Hospital Unimed São Domingos inaugura maternidade amanhã
Por Da Reportagem Local | 22 de setembro de 2025
24 hospitais da região têm melhor índice de captação de órgãos de SP