A área de Relacionamento com o Cliente dos hospitais da Fundação Padre Albino realizou, na semana passada, treinamento presencial focado no processo de Ouvidoria com a presença de coordenadores, supervisores e gerentes.
A atividade foi aberta por Júlio César Fornazari, ouvidor dos hospitais e diretor clínico do Hospital Padre Albino, que ressaltou a importância da ação. “Humanização não se faz com frase bonita na parede. Prezamos pelo contato, acolhimento e olhar com cuidado para todos os pacientes”.
A equipe de Relacionamento com o Cliente, com suporte da gerência da Qualidade, conduziu as atividades, destacando normativas, trocando experiências e esclarecendo dúvidas.
Os relatórios e indicadores gerados a partir das manifestações de Ouvidoria são utilizados como instrumento de gestão nos hospitais da Fundação Padre Albino. Além disso, a instituição adota metodologias reconhecidas, como o NPS (Net Promoter Score) e o CSAT (Customer Satisfaction Score) para avaliar a fidelização e a satisfação dos pacientes em diferentes pontos da jornada de atendimento.
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