Simpósio de Curativos traz inovação tecnológica no tratamento de feridas crônicas
Objetivo deste simpósio é capacitar os profissionais de saúde para lidar com os desafios dos diferentes contextos
Foto: Freepik - Entre os temas abordados está o uso de taping na recuperação de feridas
Por Da Reportagem Local | 21 de setembro, 2023

A Liga de Curativos do curso de Enfermagem da Unifipa, em parceria com os hospitais Padre Albino e Emilio Carlos, realiza na próxima sexta-feira, 22, o 1º Simpósio de Curativos com o tema "A inovação tecnológica na abordagem de feridas crônicas". O evento é oportunidade para quem deseja aprimorar suas habilidades e conhecimentos no cuidado de pacientes com feridas crônicas por meio da utilização de tecnologias avançadas.

“O objetivo deste simpósio é capacitar os profissionais de saúde para lidar com os desafios dos diferentes contextos tecnológicos envolvidos no tratamento de feridas crônicas, contribuindo para o desenvolvimento da carreira e aprimorando a qualidade da assistência de enfermagem”, explica a coordenadora do curso, professora mestra Luciana Braz de Oliveira Paes.

Entre os temas abordados nas palestras destacam-se os conceitos da ferida crônica, laserterapia, órtese para prevenção do mal perfurante plantar (prevenção de complicações em pacientes com diabetes e outras condições) e o uso de taping na recuperação de feridas.

O simpósio acontecerá das 13h30 às 17 horas, no auditório do campus São Francisco da Unifipa. “As inscrições serão realizadas no local do evento; porém, é importante lembrar que as vagas são limitadas”, frisa Luciana. O evento é gratuito e com certificado de participação.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 03 de maio de 2024
Vacina contra a gripe é liberada para todas as pessoas acima de 6 meses
Por Da Reportagem Local | 30 de abril de 2024
Cidade tem três óbitos por dengue em análise, incluindo jovem de 21 anos
Por Da Reportagem Local | 30 de abril de 2024
Catanduva e região devem receber 17 mil doses de vacina contra dengue